Ausência no Mundial por lesão, Gabriel Veron volta a treinar no Palmeiras

·
Atualizado há 4 anos

O técnico português Abel Ferreira lamentou muito ter de cortar Gabriel Veron da lista de inscrição para o Mundial de Clubes, no Catar. Contava muito com o atacante na competição. Com um problema muscular na coxa esquerda, o jovem passou as últimas três semanas em tratamento físico e, nesta terça-feira, finalmente voltou a trabalhar com o elenco do Palmeiras.

A equipe se prepara para as finais da Copa do Brasil, diante do Grêmio, nos próximos dois domingos, e Veron pode ser uma das surpresas do treinador português. Antes, o Palmeiras se despede do Brasileirão em visita ao Atlético-MG, na quinta-feira.

Gabriel Veron participou normalmente das atividades com os companheiros, na reapresentação após o empate por 1 a 1 diante do Atlético Goianiense, na segunda-feira à noite. Realizou atividades técnicas no campo reduzido com os demais companheiros que não foram utilizados ou entraram no decorrer do jogo no Allianz Parque.

Por fim, Veron ainda realizou complementos físicos junto ao volante Danilo. Os titulares fizeram trabalho regenerativo na parte interna do Centro de Treinamento. O auxiliar Vitor Castanheira, que vai dirigir a equipe em Belo Horizonte por causa da suspensão de Abel Ferreira, ainda aperfeiçoou cruzamentos e finalizações com os jogadores do setor ofensivo.

O Palmeiras deve usar equipe de suplentes na última rodada do Brasileirão. Enquanto o auxiliar trabalhava o setor ofensivo, os defensores treinaram saídas de bola e lançamentos. O lateral-esquerdo Victor Luís, que voltou após empréstimo ao Botafogo, auxiliou nos trabalhos. É possível que ele seja utilizado na próxima temporada como reserva imediato de Viña.

NOVA CAMISA – Ainda nesta terça, o Palmeiras revelou a identidade visual de seu novo uniforme para a temporada 2021. A camisa principal possui detalhes quadriculados em diferentes tons de verde, enquanto a peça secundária é predominantemente branca, com detalhes em verde escuro nas mangas e nos ombros.

Além disso, a camisa número 2 possui diversas coroas espalhadas sobre o tecido. Elas fazem alusão às “Cinco Coroas” obtidas pelo clube alviverde entre 1950 e 1951 (duas Taças Cidade de São Paulo, um Campeonato Paulista, uma Taça Rio-São Paulo de 1951 e uma Copa Rio).

O novo manto deve ser utilizado pela primeira vez às 16 horas deste domingo, data em que o time alviverde vai a campo na primeira partida da final da Copa do Brasil diante do Grêmio, em Porto Alegre. Antes do confronto decisivo, o Palmeiras joga nesta quinta-feira diante do Atlético-MG, no Mineirão.

Interessados no novo uniforme palmeirense poderão adquirir a peça por R$ 269,00. O item de tamanho infantil é um pouco mais barato e pode ser encontrado por R$ 259,00.