Jorge comemora estreia como titular do Palmeiras e pode ganhar sequência de Abel

·
Atualizado há 3 anos

Após quase dez meses afastado dos campos por causa de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Jorge atuou como titular do Palmeiras pela primeira vez no domingo, no empate por 1 a 1 com o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Ele festejou muito sua primeira partida desde o início, mesmo que por somente 45 minutos, e agora pode ganhar uma sequência com a ida de Piquerez para a seleção uruguaia.

“Ontem (domingo) pude ter a sensação de estar em campo com meus companheiros. Infelizmente, não saímos com a vitória, mas a minha felicidade de ter participado de 45 minutos foi imensa”, disse o defensor de 25 anos, cuja última partida como titular havia sido em 16 de dezembro de 2020, ainda quando defendia o Basel-SUI.

Jorge foi contratado pelo Palmeiras em julho, em fase final de recuperação da cirurgia. Em agosto, participou pela primeira vez de uma atividade com bola e no dia 25 de setembro estreou entrando no fim do segundo tempo contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

“Primeiramente, agradecer a Deus pela oportunidade de estar voltando a fazer o que mais amo depois de quase dez meses. Quero agradecer a todos envolvidos, ao departamento médico, todos que me ajudaram a chegar até aqui. Com certeza, foi um momento único estar pisando em campo e ter feito um bom primeiro tempo”, disse o lateral.

Jorge disputa vaga com Piquerez, Renan e Victor Luis, que está em transição física. “Precisamos ter jogadores de qualidade, são grandes competições e o Palmeiras precisa de um grupo de qualidade para ganhar. Fico feliz por essa briga sadia de posição, isso mostra o quanto estamos querendo jogar”, afirmou Jorge.

Eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2016, essa será a primeira vez que Jorge participará de uma Libertadores, pois foi relacionado para a semifinal contra o Atlético-MG. “Estava muito nervoso, a emoção ali no final foi grande, no vestiário brinquei que baixou a pressão. Isso é para poucos e temos que desfrutar esse momento.”

Mais aliviado após começar seu primeiro jogo no clube, o lateral agora fica na expectativa de ganhar uma sequência do técnico Abel Braga, que não terá Piquerez nas próximas três rodadas do Brasileirão. O uruguaio, o goleiro Weverton e o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez vão defender as suas seleções na disputa das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar.

Dez pontos atrás do líder Atlético-MG na classificação, o time se reapresentou nesta segunda-feira após o empate por 1 a 1 com o Juventude, domingo, no Allianz Parque. O técnico começou a pensar na equipe que vai colocar em campo, diante do América-MG, na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem os atletas que enfrentaram o Juventude, mas com a participação de jogadores do time sub-20, Abel orientou uma atividade para aperfeiçoar o controle de bola e a troca de passes, sob forte marcação. O elenco alviverde treina novamente nesta terça-feira, às 10h, e embarca à tarde para a capital mineira. No primeiro turno, em 20 de junho, em São Paulo, o Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1 de virada, com dois gols do atacante Willian.