Willian inicia período de transição e se aproxima de retorno ao Corinthians

·
Atualizado há 3 anos

O Corinthians deve ter um importante reforço para a reta final do Brasileirão. O meia Willian participou do aquecimento com bola com os companheiros na reapresentação do time nesta segunda-feira pela manhã, que aconteceu no CT Joaquim Grava. O jogador está em fase final de recuperação de lesão no músculo posterior da coxa esquerda e iniciou o período de transição com a preparação física – retornará aos poucos aos treinos com o grupo.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza no último sábado, os atletas do Corinthians se reapresentaram e iniciaram uma preparação que será de dois dias para o próximo jogo, contra o Atlético-MG, já na próxima quarta-feira, no estádio do Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na última partida fizeram um aquecimento e, na sequência, foram para a parte interna do CT para realizar um trabalho regenerativo. A exceção foi o meia Renato Augusto, que não chegou a ir ao gramado e ficou com os fisioterapeutas do time durante todo o dia. Apesar de demandar maiores cuidados, o meia não deverá ser problema para o jogo de quarta. Fora o desgaste físico, o atleta não possui lesão.

Quem passa a ser desfalque é o colombiano Cantillo, autor do gol da vitória corintiana na última partida. O jogador se apresentou à seleção colombiana para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo. A Colômbia enfrenta o Brasil na próxima quinta-feira.

Após o aquecimento, Sylvinho comandou um treino de perde e pressiona. Depois, separou os atletas em dois times e organizou um treinamento coletivo em campo reduzido. O Corinthians volta a treinar na manhã desta terça-feira, antes de viajar para Belo Horizonte.

A provável escalação do Corinthians para a partida contra o Atlético-MG é: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz e Giuliano; Róger Guedes, Gabriel Pereira e Renato Augusto.

Vindo de duas vitórias seguidas, sobre Chapecoense e Fortaleza, ambas por 1 a 0, o Corinthians briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. No momento, o time Alvinegro é o sexto colocado do Brasileirão, com 47 pontos.

REFORÇO EM 2022?- Todo início de temporada é a mesma coisa: o nome de Dentinho surge entre os candidatos para reforçar o Corinthians. Desde que foi para o Shakhtar Donetsk, há 10 anos, torcedores sonham com sua volta. Nesta segunda-feira, o contrato dele com o clube ucraniano chegou ao fim e não será renovado. Para evitar tumultuar o ambiente, o presidente Duílio Monteiro Alves vinha garantindo não ter conversas com o jogador. Mas o caminho está livre para repatriá-lo em 2022, o que deve ocorrer também com o volante Paulinho.

“Agradecemos a Dentinho pelo profissionalismo, empenho, disposição para ajudar sempre a equipe, jogos marcantes e gols importantes. Desejamos-lhe boa sorte e grandes vitórias no campo de futebol e na vida!”, escreveu o Shakhtar em sua mensagem de despedida do jogador de 32 anos.

Dentinho conquistou 15 taças no clube, mas ultimamente vinha amargando a reserva, já fora dos planos. No começo do ano, em mais uma especulação de que viria ao Corinthians, ele revelou que gostaria de cumprir o acordo até o fim. Cumpriu. Agora, sem clube, retornará ao País para descansar e tentar fechar com um time nacional.

Ele sempre revelou a intenção de voltar ao Corinthians, mas teria de convencer os dirigentes, que parecem satisfeitos com Gustavo Silva, Roger Guedes, Jô e os meninos da base que podem atuar no ataque corintiano. Ao menos no discurso, a cúpula corintiana não fala em chegada de atacantes para a próxima temporada, mesmo com ataque econômico e pouco efetivo.

Com a janela fechada no Brasileirão, Duílio sempre se esquivou do assunto reforço. Mesmo Paulinho, que até recuperação física fez no clube e seria nome já fechado para 2022, é assunto proibido. Nada de tirar o foco na luta pela vaga na Libertadores. De certo é que Dentinho estará no Brasil nos próximos dias e, finalmente, pronto para receber uma proposta do clube. Torcedores estão animados e pedindo um acordo.