ATUALIZAÇÃO: Iguaçu x Paraná terá portões fechados

·
Atualizado há 3 meses

Foi confirmado que a partida entre a Associação Atlética Iguaçu e Paraná Clube, que acontecerá no domingo, 09, no estádio Antiocho Pereira, será realizada com portões fechados, ou seja, sem a presença de nenhuma das torcidas. Medida é uma decisão da Federação Paranaense de Futebol, levando em conta, entre outros fatores, um ofício da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de União da Vitória do Ministério Público do Paraná, solicitando a realização do evento sem torcida caso adequações no estádio, solicitadas pelo 27º Batalhão da Polícia Militar, não fossem realizadas.

Segundo o ofício da Federação, em vistoria realizada na quarta-feira, 05, constatou-se que tais mudanças no Antiocho Pereira não haviam sido realizadas em sua integridade. Ainda de acordo com o mesmo ofício, nova vistoria está marcada para esta sexta-feira, 07. Entre as adequações solicitadas pela PM, devido ao número elevado de torcedores visitantes, está a instalação de alambrados, tapumes, e recolhimento de objetos que possam causar perigo.

Segundo o diretor jurídico e vice-presidente do Iguaçu, Claudinei Savicki, a Associação possui laudos atestando que adequações de medidas de segurança solicitadas pela PM semanas atrás foram realizadas e estão no prazo de validade. Quanto às mudanças no estádio por conta do elevado número de torcedores visitantes, uma força tarefa entre a associação e a prefeitura foi realizada para colocar o Antiocho Pereira nos padrões exigidos. “As adequações estão todas prontas, estão todas feitas. Essa adequações que a Polícia Militar determinou que a gente fizesse, nós tínhamos o prazo de 90 dias para cumprir e esse prazo ainda não espirou. Veja como há uma incoerência. Nós temos um laudo aprovado de segurança, nós temos um prazo para fazer as adequações, que ainda não venceu, e nós fizemos as adequações antes da partida, mesmo antes do prazo”.

De acordo com Claudinei, o Iguaçu tenta administrativamente, junto a federação, reverter a situação. Também já se trabalha na confecção de um mandado de segurança para que, na Justiça, se tente uma liminar permitindo a presença dos torcedores.

O jogo é válido pela 6ª rodada da divisão de acesso do Campeonato Paranaense. A informação de que as torcidas não poderão assistir ao jogo presencialmente veio no final da tarde desta quinta-feira, 06. A Torcida Organizada Fúria Independente, do Paraná Clube, lançou nota no Instagram informado o cancelamento da excursão para União da Vitória. Mais cedo a diretoria do Iguaçu informou que 1000 ingressos foram vendidos.

A reportagem do Portal VVale acompanha o caso e atualizará essa reportagem assim que houverem mais informações.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!