Na tarde deste sábado, 25, um bom público (360 pagantes) compareceu ao Antiocho Pereira para acompanhar a final da Supercopa. A competição reuniu o campeão da Taça Planalto (Associação Atlética Iguaçu) e o campeão da Liga de Caçador (AR Avaí Rio das Antas).
O Avaí venceu a primeira partida, disputada em Caçador (SC), por 1 a 0.
O primeiro tempo da partida foi bem disputado. O jogo ficou travado no meio campo com as duas equipes se estudando bastante até que o time da casa começou a gostar mais do jogo e com isso conseguiu construir algumas boas jogadas.
Aos 33 minutos, depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Zonta que dominou, carregou e bateu no canto esquerdo do goleiro. O jogo seguiu com domínio do Iguaçu em campo e a primeira etapa se encerrou com vitória de 1 a 0 para o time da casa.
O técnico Juca mudou a equipe durante a segunda etapa. Casemiro, que entrou aos 13 minutos, marcou o segundo gol do Iguaçu. E aos 44 minutos, para fechar o placar, Zonta, novamente, marcou o terceiro do Iguaçu. Com esse placar a disputa do título foi decidida nos pênaltis. Melhor para o Avaí, que venceu a disputa por 5 a 3 e levou o título da Supercopa.
A equipe do sub 20 se prepara agora para encarar no próximo sábado (1º de abril) parada dura contra o Operário de Ponta Grossa na abertura do Paranaense 2023. O Jogo também será no Antiocho Pereira.