Em campo, Iguaçu só perde para si mesmo

Iguaçu teve semana prejudicada pelas chuvas e buscou preservar o gramado do Antiocho Pereira treinando em campos opcionais

·
Atualizado há 1 ano

Ansiedade. Este é o sentimento regional no Sul do Paraná às vésperas da rodada final da Segundona 2023. Um domingo (25) de emoções simultâneas com as cinco partidas marcadas para às 15h (não é pegadinha, é meia hora antes que o costume mesmo). Que o diga o torcedor do Iguaçu que jamais esteve tão confiante no quadrangular final quanto agora. A ponto de caravanas estarem se confirmando para a partida no estádio Atilio Gionédis, em Campo Largo, diante do já rebaixado Araucária que sequer pontuou na competição.

Mas, alto lá. Falamos de esporte, não é. O respeito com os adversários não faz parte das regras, mas é indispensável primeiro elemento. Aliás, também falamos de segundona, não é mesmo?

Isso me faz lembrar de 2022 quando a Pantera do Vale, precisando vencer o Verê fora de casa para entrar no quadrangular final, não conseguiu marcar um golzinho sequer e ficou no empate numa atuação vexatória do camisa 10, Vinicius, expulso precocemente num lance pra lá de esquisito…

A mira do ataque então estava mortal. Mas não no sentido que você pode ter entendido. Estava mortal porque os chutes mais próximos da trave adversária chegavam ao cemitério existente ao lado do estádio em Verê.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!

Mas, falamos do passado que é passado. Mas nos ensina muito. Ô se ensina… A ponto de que nesta vez em que igualmente precisa de uma vitória fora para chegar às semifinais da Divisão de Acesso, o Iguaçu não sabe ainda se poderá contar com seu camisa 10. Pois é. Ícaro, nosso maestro, ainda não garantiu presença na decisiva partida de amanhã, uma vez que sentiu no treino de quinta-feira. Ele viaja com o time, mas…

Então, se é preciso não subestimar o adversário, independentemente de sua situação, e nem sabemos se nosso principal meia teremos, resta mesmo se apegar à realidade. O Iguaçuzão é o franco favorito, sem meias-palavras. Só perde se repetir suas falhas, ou seja, só perde “para ele mesmo”.

E analisando que lesões forçaram Ageu Gonçalves a mudar o sistema diante do Grêmio Maringá, quando o nosso time voou em campo, é permitido esperar que o provável substituto de Ícaro, possivelmente Oscarzinho, seja outra grata surpresa.

Foto: Marcelo Storck/AA Iguaçu

Ah. E que surpresa nenhuma como, por exemplo, lances mal interpretados pela arbitragem ou outras coisas mais possam estragar aquele que se desenha o domingo mais aguardado dos últimos anos na região de União da Vitória. Eu confio.

E se um Iguaçu não bastasse, amanhã tem dose dupla. A base encara o Coxa amanhã às 15h30 no Centro de Treinamento Bayard Osna – Coritiba Foot Ball Club, pelo paranaense SUB 20.

Vamos, Iguaçu!

A rodada final em que cinco times disputam três vagas nas semifinais da competição, para então decidir quem será promovido à elite do futebol paranaense em 2024.
LARANJA MECÂNICA X APUCARANA SPORTS (Est. Mun. José Chiappin)
PSTC X ANDRAUS (Est. Mun. Álvaro Alves)
GRÊMIO MARINGÁ X TOLEDO (Est. Willie Davids)
PARANÁ CLUBE X PATRIOTAS (Vila Capanema)
ARAUCÁRIA X IGUAÇU (Est. Atílio Gionedis)