A Associação Atlética Iguaçu emitiu uma Nota Oficial na noite desta terça-feira, 04, sobre as acusações de um suposto ato de racismo ocorrido no jogo do último domingo, 02, pela primeira partida da semifinal da divisão de acesso do campeonato paranaense. Confira abaixo:
NOTA OFICIAL
A Associação Atlética Iguaçu vem a público REPUDIAR toda e quaisquer manifestação de cunhos homofóbico ou racista em praças esportivas.
Jamais compactuamos e jamais compactuaremos com tais comportamentos reprováveis.
Da mesma forma, REPUDIAMOS a exposição pública indevida de nossos dirigentes diante de uma DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA praticada por integrantes da equipe Andraus Brasil, nossos adversários na semifinal da Divisão de Acesso 2023.
Estamos tomando todas as providências jurídicas acerca dessa FAKE NEWS criada por integrantes de tal equipe com a nítida intenção de desgastar nossa imagem enquanto instituição esportiva.
Atitude conturbadora que também visa tirar o foco do que mais é importante para nós que é a disputa do acesso dentro das quatro linhas diante das leis vigentes que alcançam – e devem mesmo alcançar, mais uma vez percebemos – ações extracampo.
NÃO AO RACISMO!
NÃO À HOMOFOBIA!
NÃO À FAKE NEWS!