Neste sábado, 13, o Iguaçu enfrentou o Laranja Mecânica no Estádio Municipal José Chiappin, em Arapongas, pela terceira rodada da divisão de acesso do campeonato paranaense. O Iguaçu vinha de duas partidas sem vencer na competição, enquanto o Laranja Mecânica buscava a segunda vitória no campeonato.
O clima era de tensão entre os torcedores do Iguaçu, que realizaram algumas manifestações cobrando melhores resultados. No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado e terminou empatado em 0 a 0. O Iguaçu chegou a ter um gol anulado em um lance confuso (impedimento ou uma possível obstrução marcada pelo árbitro).
No segundo tempo, aos 12 minutos, o jogador Vandinho, do Iguaçu, chutou cruzado e a bola desviou em Marco Antônio, entrando no gol. Com o placar de 1 a 0 para o Iguaçu, o time ganhou confiança e ampliou o placar aos 37 minutos, com um gol de cabeça do zagueiro Van Dal, em cobrança de escanteio.
O Iguaçu segurou o resultado e venceu por 2 a 0, conquistando sua primeira vitória na competição. Com o resultado, o time soma agora 4 pontos. O próximo adversário será o Toledo, em União da Vitória, no próximo domingo, 21.
Apesar do início complicado, a vitória traz um alívio para o Iguaçu, que agora busca embalar na competição e buscar o acesso à primeira divisão do campeonato paranaense.