Mais de 3.000 ingressos antecipados confirmados: torcida poderá fazer diferença

Jogo deste domingo (11) é rica oportunidade construída com muito esforço: não se pode desperdiçar o ingresso ao dia histórico

·
Atualizado há 1 ano

Véspera do jogo mais importante dos últimos 14 anos da Associação Atlética Iguaçu. E eu deveria dizer, com todo respeito aos seus melhores momentos do passado brioso da Pantera do Vale, o jogo mais importante de sua vida.

Sim. Precisamos olhar para o futuro e o do Iguaçu na competição e no seu novo projeto depende muito de vencer o Paraná Clube neste domingo, 11 de junho, às 11h, no Estádio Antiocho Pereira em União da Vitória.

Nesse momento, abandonemos planilhas, estatísticas, escalações. Isso foi muito bem cumprido pela semana de trabalho duro das duas equipes que buscam nas últimas três rodadas restantes um lugarzinho ao sol do quadrangular final. E o Iguaçu, firme, está compenetrado e certo de suas capacidades.

Olhemos, pois, para outros aspectos que contribuem para o futebol.

A começar pelo clima. Não do jogo, apenas, algo que contagia a região.

Esse aí, das nuvens que chegam ao Sul do Paraná para despencar água a partir da tarde de domingo. Pois é.

O tão combatido horário da partida – inusitado nos 51 anos de história do Iguaçu – acabou por salvar o espetáculo, que, segundo a previsão, será a seco.

O que não se pode prever é o resultado de um jogo tão decisivo.

Justamente um Iguaçu X Panará Clube que afundou a Pantera do Vale em 2009 e que agora, desenhou o destino, dependendo do resultado, pode viabilizar a manutenção do sonho de um retorno à primeira divisão.

Assim, com escalações e táticas escondidas às vésperas da partida decisiva, resta o socorro da arquibancada.

O Panará Clube confirmou a vinda de pelo menos 400 torcedores a União da Vitória.

Já o Iguaçu, que conta hoje com duas torcidas organizadas (a Barra Brava Fúria Iguaçuana e a Febre Amarela) terá o reforço de, até o de fechamento dos antecipados neste sábado, mais de 3.200 vozes. Sim. O público já é recorde na competição.

No entanto, a presença unicamente não basta. Precisará a torcida se unir às organizadas e ter um comportamento de primeira divisão com um apoio superior aos “três vezes Iguaçuzão” comumente cantados à cada lance mais agudo.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!

É até compreensível para um time que ficou tanto tempo sem jogar. Mas, como eu disse, é hora de olhar para a frente e fazer mais. E isso o Iguaçu espera de seu torcedor: um comportamento mais imponente nas arquibancadas, pois está fácil cravar: todo detalhe será importante e decisivo.

Toda voz terá um peso. Leve a sua.

Ainda há lugares: a bilheteria abre as 9h30.

Não perca esse momento histórico. E que o nosso Iguaçuzão vença o jogo, confirmando que voltou em definitivo.

Vamos, Iguaçu!

Foto: Marcelo Storck/AA Iguaçu