DELIVERY MUCH: Para pedir comida sem sair do sofá

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Ana Cristina Bostelmann).
(Foto: Ana Cristina Bostelmann).

No final do dia, você chega em casa cansado e quer alguma coisa diferente para comer. Encarar o fogão?

No final de semana, você está tranquilo em casa e bate aquela fominha. Se arrumar e sair de casa para comprar algo?

Ufa, você lembra que pode pedir comida em casa. E agora, onde estão os folhetos dos restaurantes e lanchonetes? Qual é mesmo o número?

Você achou, agora é fácil… é só ligar! Telefone ocupado. Minutos e minutos tentando escolher. Indecisão na hora da compra. Dúvida se o dinheiro que você tem em casa vai ser o suficiente para pagar o que você está pedindo.

Todas essas situações e indefinições serão resolvidas com a tecnologia. Afinal, é para isso que ela está cada vez mais avançada e oferecendo novidades. No Vale do Iguaçu, será lançado, na quarta-feira, 1º de agosto, o Delivery Much, um aplicativo que vai reunir em um único lugar os melhores restaurantes e lanchonetes de Porto União e União da Vitória.  A diversidade de opções de tipos de comida e restaurantes e a facilidade de encontrar o prato desejado a poucos quilômetros de distância são os grandes diferenciais do aplicativo. Ainda, quem está comprando tem a possibilidade de avaliar o restaurante e ver a avaliação das pessoas em relação a ele, para não errar na compra.

deliverymuch-aplicativo-valedoiguacu (4)Além disso, o cliente que utiliza o aplicativo pode saber mais claramente a estimativa do tempo de entrega dos produtos. Outra coisa que é um diferencial de se usar um aplicativo é saber exatamente quanto vai pagar por sua compra. “Quando a gente liga para pedir comida ficamos sem graça perguntar o preço de tudo, então vai comprando. Às vezes, quando o atendente diz o valor total, nem sempre é esperamos. Com o aplicativo antes de efetivamente fechar o pedido, sabemos quanto vamos pagar, podendo mudar o pedido conforme o bolso está disponível naquele dia”, explica Andrews Batista, um dos idealizadores da vinda da franquia para a região, que tem como investidor o Grupo Verde Vale de Comunicação, onde Batista é o gerente executivo. Segundo ele, a ideia nasceu depois de uma pesquisa onde muitas pessoas reclamavam dos serviços do delivery dos municípios e também em conversas com empresários e amigos. “Temos excelentes restaurantes, uma vasta atração gastronômica regional, mas faltava reunir tudo no mesmo lugar e facilitar o relacionamento entre restaurante e cliente. O Delivery Much tem essa função”, destaca.

O que é o Delivery Much?

O Delivery Much é um sistema de maketplace de refeições online que oferece aos clientes acesso a uma variedade de empresas do ramo alimentício de Porto União e União da Vitória. No aplicativo, cardápios, formas de pagamento, sistema de entrega, acesso a promoções é facilitado e tudo é acessado com muita praticidade e segurança (veja quadro ao lado). O Delivery Much está presente em mais de 150 cidades do Brasil. “O aplicativo é prático e intuitivo e dá ao cliente praticidade economia de tempo, pois não é preciso mais esperar minutos ao telefone para ter o pedido aceito. Também não vai precisar procurar a casa toda por aquele número que sumiu na hora de pedir”, esclarece Aline Graef, marketing do Delivery Much. Ela ainda explica que o consumidor não paga nenhuma taxa pelo uso do aplicativo que é 100% gratuito.

Além de o sistema de pedidos online possibilitar rapidez para o cliente, para  os restaurantes e lanchonetes conveniados ao aplicativo ele garante o controle de vendas. “Não é preciso ficar grudado ao telefone durante minutos com um cliente. Ainda, a empresa pode fazer o acompanhamento de pedidos com mais atenção e dar mais segurança ao cliente que será atendido”, explica Aline. Outra vantagem é que os gastos com a estrutura de atendimento do restaurante ficam menores, pois quando o pedido é feito via telefone, é preciso um profissional exclusivo para isso.

Perfil do consumidor

deliverymuch-aplicativo-valedoiguacu (2)O Portal Vvale fez uma pesquisa informal via redes sociais para saber quais são os hábitos de consumo do público de Porto União e União da Vitória em relação aos deliverys. Das 145 pessoas que responderam à pesquisa, todas já fizeram em algum momento pedidos de comida para receber em casa. Quase 60% dos entrevistados pedem entre duas e quatro vezes por mês em deliverys. Para os pesquisados, a comodidade e a facilidade de não precisar sair de casa são os dois principais motivos. Porém, a maioria (65%) utiliza o telefone para fazer os pedidos. “Com o aplicativo, o tempo gasto no telefone será eliminado, sem contar que o consumidor via ter a facilidade em pedir, as opções variadas de cardápio, a transparência dos valores finais da compra e  a comodidade de receber a comida escolhida em casa”, enfatiza Aline.  Outra grande vantagem, segundo ela, é que será possível saber quando a comida efetivamente saiu do restaurante. “Quando o pedido é enviado, isto é, está pronto e já está com o motoboy, por meio do aplicativo o restaurante avisa o cliente que a refeição já está a caminho. Isso diminui a ansiedade de saber quanto tempo vai demorar”, conta.

Segundo Batista, de maneira nacional, uma pesquisa sobre comportamento de compra do consumidor pelo celular, realizada no início do ano pela Opinion Box e o Digitalks, apontou o aumento do número de pessoas que compram via app em 28%. “Isso demonstra uma realidade também em nossas cidades e a necessidade das empresas investirem para aumentar suas receitas através do mobile. O público está cada vez mais utilizando a ‘tecnologia na palma da mão’ para facilitar o seu dia a dia”, analisa.

deliverymuch-aplicativo-valedoiguacu (3)