No próximo sábado (26), chega ao fim a campanha “Correios Solidariedade Expressa”, voltada para apoio aos municípios do Paraná atingidos pelas fortes chuvas e consequentes enchentes e alagamentos. Até lá, agências dos Correios de seis Estados estão disponíveis como pontos de arrecadação de donativos, que podem ser postados gratuitamente em unidades de atendimento no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. De acordo com dados da Defesa Civil, mais de 140 municípios paranaenses estão em estado de emergência.
Como ajudar – Podem ser doados alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza na forma sólida, cobertores, cestas básicas, fraldas infantis e geriátricas. Não são aceitas doações em dinheiro, de água, roupas, calçados ou colchões. Além disso, os produtos deverão ser embalados pelo doador em pacotes que não excedam 30 quilos e que não sejam frágeis, para evitar seu rompimento durante o manuseio e o transporte. A encomenda deve ser endereçada à Defesa Civil do Paraná, no endereço Rua Sergipe, 1.712, Bairro Vila Guaíra, CEP: 80.630-080 – Curitiba/PR.
A atuação dos Correios em iniciativas de mobilização social faz parte das diretrizes da estatal, por ser agente de governo e de integração nacional.