Audiência pública na Alesc recolhe subsídios para a Rota Turística do Tiro

·
Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa promove audiência pública nesta terça-feira, dia 12, para recolher subsídios para o projeto de lei que cria a Rota Turística do Tiro em Santa Catarina, proposto pelo deputado Sargento Lima. O evento será às 18h, no auditório Antonieta de Barros.

Atiradores esportivos, representantes de clubes e de estandes de tiro, além donos de lojas, estão se mobilizando no interior para participarem da audiência. A proposta é integrar as regiões catarinenses e criar um produto turístico para o Estado, aproveitando a tradição catarinense que começou com a chegada dos imigrantes europeus. SC já dispõe de estandes de tiro modernos e está recebendo investimentos privados neste setor.

Santa Catarina tem o clube de tiro mais antigo da América Latina (Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque), além de ter a maior festa temática, a Schützenfest, em Jaraguá do Sul. Tem ainda a maior fábrica de artigos militares 100% brasileira, que é a bélica, localizada em Timbó.

Segundo o deputado Sargento Lima, o Estado poderá ganhar dinheiro com o turismo do tiro, pois já disponibiliza equipamentos modernos. O que falta é integrar o setor e divulgar o que existe no Estado.

ÁUDIO DO DEPUTADO SARGENTO LIMA