BRASÍLIA: Pedro Ivo participa de reunião sobre reestruturação de aeroportos

·
Atualizado há 11 anos

Assessoria de Comunicação 

aeroporto1O prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, faz parte de seleta lista de prefeitos, 40 ao todo, que estará na Capital Federal nesta quinta-feira (05/12). O grupo foi convidado para conhecer os projetistas e técnicos responsáveis pelos projetos de reestruturação de aeroportos para 40 cidades do Sul do Brasil. O Aeroporto Municipal José Cleto foi selecionado para receber a infraestrutura necessária para viabilizar voos comerciais.

A reunião vai tratar especificamente do ‘Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos’ que foi anunciado em 20 de dezembro de 2012 e tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços e a infraestrutura aeroportuária para os usuários, ampliar a oferta de transporte aéreo e reconstruir a rede de aviação regional. A elaboração dos estudos e projetos de engenharia tem previsão para iniciar este mês e deve seguir em janeiro de 2014.

O prefeito Pedro Ivo foi convidado para participar dessa reunião, na secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR) que contará com representantes do Banco do Brasil e tem como meta principal a apresentação da empresa projetista encarregada dos Estudos de Viabilidade Técnica e Preliminar dos Aeroportos das cidades contempladas. Além do repasse de informações sobre a sequência do cronograma de ações.

aeroporto1 (1)Pedro Ivo salienta que na atualidade o deslocamento entre União da Vitória e as capitais é complicado justamente pela ausência de transporte aéreo. “Hoje não se pergunta a quantos quilômetros estamos de Curitiba ou qualquer outra Capital”, explica. “A reestruturação do nosso aeroporto [Municipal José Cleto] significa enorme avanço. Poderemos dizer que estamos a 20 ou 30 minutos de Curitiba ou Florianópolis, por exemplo”, completa.

Ainda, a perspectiva, anunciada pelo Governo Federal, é de organizar todo o sistema, desde ampliar, modernizar e sinalizar a pista, até auxiliar na construção de terminal de passageiros e disponibilizar linhas aéreas que permitam o trânsito de passageiros.