Cohapar construirá 250 moradias em União da Vitória

O conjunto será construído no bairro Panorama

·
Atualizado há 12 anos

Um convênio para a construção de 250 moradias em União da Vitória foi assinado ontem, em Curitiba, entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), prefeitura de União da Vitória e a Construtora Piacentini Ltda. Batizado Residencial Horst Waldraff 2, o conjunto será construído no bairro Panorama e beneficiará mais de mil pessoas. Metade das casas será destinada a moradores de área de risco, que vivem à beira de rios ou nos morros.

O deputado Rossoni, presente na assinatura do convênio, destacou a agilidade com que a Cohapar tem conduzido o grande programa habitacional do governo do Estado, beneficiando milhares de famílias em todo o Paraná. “O governo Beto Richa lança bons programas, se compromete e faz. É surpreendente a habilidade, agilidade e competência com que a Cohapar conduz o trabalho de construção de moradias”, afirmou.

O deputado acrescentou que este é apenas um dos convênios com a Cohapar para a construção de casas na região: “Hoje assinamos o contrato para entregar 250 casas em União da Vitória e tratamos também de novas casas para outros municípios. Já temos uma programação de novas moradias para todo o ano que vem na região Sul”, completou Rossoni.

Parceria

O prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung, o Juco, destacou a parceria com a Cohapar, que nos últimos dois anos foi responsável por contratos que atenderão quase mil famílias com uma moradia digna. “Esse novo empreendimento é de suma importância, porque realiza o sonho das famílias que não têm a casa própria e pagam aluguel. São famílias com renda de zero a três salários mínimos que serão beneficiadas”, disse.

O prefeito afirmou, também, que a companhia de habitação municipal já possui um cadastro e está selecionando as famílias que serão beneficiadas com estas novas 250 moradias.

Participaram da assinatura do convênio, além do deputado Rossoni e do prefeito Juco, o diretor de programas e obras da Cohapar, Luciano Valério Bello machado, e o gerente regional da Cohapar em União da Vitória, Helio “Tiné” Fagundes.