Cohapar e Prefeitura de Paulo Frontin aprovam projeto de construção de casas

·
Atualizado há 10 anos

paulofrontin-cohapar-moradias
(Foto: Assessoria).

O gerente regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) de União da Vitória, Júlio Adilson Pires, e o prefeito de Paulo Frontin, Jamil Pech, aprovaram nesta sexta-feira (15) novos projetos habitacionais para a construção de 30 casas populares no município. As moradias serão construídas próximas ao Ginásio de Esportes do município e atenderão famílias com renda de um a três salários mínimos. O empreendimento contará ainda com a participação do governo federal por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo o prefeito, Paulo Frontin está carente de casas urbanas e o projeto vai melhorar a vida de das famílias que mais precisam de lar seguro para morar. “Graças à parceira com a Cohapar, estaremos logo começando uma nova etapa de desenvolvimento no município”, afirmou.

Para Pires, as novas moradias demonstram a preocupação do governador Beto Richa com a oferta de moradias para as famílias mais carentes do Paraná. “Através da Cohapar, o governo estadual está resgatando a dignidade de mais 30 famílias de Paulo Frontin”, comentou o gerente.

Balanço – Além desse projeto, Cohapar e prefeitura elaboram um projeto conjunto para mais 26 imóveis. Na área rural do município, entre casas entregues e em obras, 29 famílias de pequenos agricultores estão sendo beneficiadas. Somados, os projetos representam um investimento total de R$ 1,7 milhão em recursos federais, estaduais e municipais para a habitação popular em Paulo Frontin.