A Defesa Civil de Porto União emitiu uma nota na noite de ontem, 11, com as estradas que já estão liberadas para tráfego. Confira:
Já está liberada a título precário, a BR-280, que teve danificação total em uma das cabeceiras da ponte sobre o Rio das Casas. A empresa Castellar, responsável pela manutenção da rodovia, realizou a manutenção desde terça-feira, 10, na melhoria no trecho.
A passagem para Área Industrial permanece inacessível para veículos, o acesso agora pode ser pelo Guaraú, passando pela BR-280.
SC 135 – Porto União a Caçador: acesso parcialmente interditado:
Na divisa entre Porto União (São Miguel da Serra) e Matos Costa, no km 16, foi verificada uma rachadura na pista, o que impede o tráfego de veículos de grande porte.
Aguarda-se a vistoria de um engenheiro do Deinfra, que deverá avaliar criteriosamente o local, a fim de relatar oficialmente as condições de trafegabilidade.
SC 135 – Porto União ao distrito de São Miguel da Serra: acesso liberado:
Porto União ao distrito de Santa Cruz do Timbó: acesso com restrições:
A passagem ainda está complicada, mas há rotas disponíveis pelo Maratá ou por Caçadorzinho. A orientação é de que o percurso seja evitado, priorizando a passagem para situações emergenciais.
No acesso via Lança é necessário utilizar o acesso secundário, seguindo pelo desvio do Caçadorzinho.
Santa Cruz do Timbó a São Pedro do Timbó: rota alternativa com acesso:
A rota alternativa pode ser feita pela localidade de Rio dos Pardos.
O acesso direto está restrito.
Para as outras regiões do interior de Porto União existe passagem. Em alguns locais há necessidade de utilizar rotas alternativas, devido a problemas nas estradas ou a atual situação das pontes.