A Defesa Civil de Porto União se reuniu no início da tarde de segunda-feira, 09, para colocar sobre a situação do município com relação as cheias do Rio Iguaçu, deslizamentos e quedas de barreiras em vários pontos. Até o momento mais de 90 residências já foram desocupadas devido as cheias, mas o número deve aumentar, levando em consideração as pessoas que saíram por conta própria ou que tiveram suas casas condenadas, devido a queda de barrancos.
O atendimento está centralizado na Central da Cidadania, no bairro Santa Rosa, porém ele pode ser feito também no prédio da Prefeitura de Porto União.
O Prefeito Anízio de Souza e o Vice-prefeito Aloisio Salvatti acompanham a situação de perto, que são coordenadas por Adhemar Lírio, responsável pela Defesa Civil no município. A ação é integrada entre todas as secretarias municipais, câmara de vereadores, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, somando com a Copel, Sanepar, Lions Clube e Rotary Club de Porto União.
Área Urbana
Famílias que deixaram suas residências – 90
Famílias desabrigadas – 47 (estão em abrigos da Defesa Civil)
Energia elétrica – abastecimento normal
Abastecimento de água – normal, mas pode faltar nos pontos mais altos
Área Rural
Famílias desalojadas – 19
Prejuízos com a agricultura – 300 mil reais
Pontes prejudicadas no interior – 25
Educação
NEIs (ensino infantil) na área urbana – aulas normais
NEs (ensino fundamental) – aulas canceladas
Telefones para Atendimento:
• Defesa Civil: 8432 9587
• Bombeiros: 193
• Atendimento para retirada de mudanças: 3522 8747
• Atendimento geral e orientações: 3523 1155
Da Assessoria