Dirigir nas Cidades Irmãs se torna quase impossível em horários de pico

Isso por conta da grande quantidade de carros trafegando em poucas vias

·
Atualizado há 11 anos

fotoO trânsito nas Cidades Irmãs não anda muito bem, literalmente. Em horários de pico como do meio dia às 13 horas e das 18 às 19 horas o fluxo de carros da Rua Matos Costa em Porto União com a Rua Prudente de Morais fica um transtorno.

O problema é: pouca via para muito carro. Nestes horários pode ser percebido que os carros que sobem a Rua Matos Costa e viram a esquerda, na Rua Prudente de Morais, quando há muitos carros, acabam ficando em cima da faixa.

Isso quando os carros que estão no semáforo da Rua Prudente de Morais ficam esperando um, dois, três, até quatro tempos para que o próximo semáforo com a com a Rua Sete de Setembro seja liberado e a fila de carros comece a diminuir.

foto1Muitos que se arriscam em avançar na fila ficam parados no meio da pista, obstruindo a passagem dos carros que sobem a Rua Matos Costa. Como vemos na foto ao lado.

Mas, a falta de bom senso atrapalha ainda mais a tráfego nas ruas das Cidades Irmãs. Quando o semáforo está livre e a fila continua o que o motorista deve fazer é esperar.

foto2Em uma reunião realizada na última quarta-feira, 29, com o Conselho Municipal de Trânsito de Porto União (Comutran) ficou decidido que o trafego de veículos passa a ser sentido único da Rua Prudente de Morais até a Rua Frei Rogério. Esta foi a única mudança prevista para estas vias.