A publicação na edição desta quarta-feira, 30, de O Comércio e Portal Vvale que trazem a reportagem sobre a unificação de União da Vitória e Porto União causou grande repercussão na comunidade. Especialmente por meio do Portal Vvale os comentários sobre a matéria levantaram novos questionamentos.
Cabe ressaltar que as opiniões já apresentadas não são tendenciosas. Na verdade, personalidades de destaque no cenário empresarial e político foram ouvidas e suas avaliações combinam-se: a maioria é favorável à unificação.
Como já mencionado na matéria, o próprio Grupo Verde Vale de Comunicação levantou o assunto em suas pesquisas de qualidade, realizadas desde 2006 anualmente. Além de questionar as preferências, o questionamento, por meio do Instituto Radar Inteligência, de Francisco Beltrão (PR), também discute assuntos mais polêmicos, como é o caso da unificação das Cidades Irmãs. No mais recente levantamento, 84% dos entrevistados eram favoráveis à união. Apenas 12,3% mostraram-se contra e outros 3,7% não souberam opinar.
Ao que parece, “a unificação pode ser a redenção da região”, como disse em seu comentário no Portal Vvale o internauta Ruy Jakubiw. Mas, para discutir ainda mais o tema e mostrar a imparcialidade do conteúdo do Grupo, a comunidade está convidada para expor suas opiniões. Através da enquete, é possível manifestar-se contra ou favorável à unificação.
Reportagens em série
A discussão sobre a possibilidade de unificação vai continuar. No jornal O Comércio, outros pontos de vista serão levantados. A próxima reportagem, que será publicada na próxima semana, levanta o impacto que a folha de pagamento dos servidores públicos, tanto de União da Vitória quanto de Porto União, causa à região.
Números