O deputado estadual Hussein Bakri utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 07, para fazer um apelo à Organização das Nações Unidas (ONU) diante do conflito entre Israel e Hezbollah no Líbano.
ASSISTA
Filho de libaneses, o parlamentar cobrou uma ação mais rápida e contundente para salvar vidas no conflito. “Tenho uma irmã que mora no Líbano, converso com ela diariamente. Ela é mais velha que eu, tem filhos, netos e relata para mim o drama que o país está vivendo”, afirmou.
“Para mim, toda guerra é burra. Ninguém tem razão e está todo mundo errado. O que me espanta é o mundo não fazer nada. Assistimos conferências da ONU e ações que não resultam em nada. É triste ver a quantidade de pessoas que estão morrendo. Cada dia que passa, mais gente morre e essas pessoas que já se foram são números”, lamentou.
Hussein Bakri também lembrou que muitos brasileiros estão sendo repatriados, mas que são necessárias mais ações para atender as famílias. “Temos 20 mil brasileiros vivendo por lá e precisamos de ações mais rápidas para salvar vidas e impedir que sejam mais pessoas para estatísticas.”