Mais de 130 animais abrigados na ONG encontraram lares definitivos

·
Atualizado há 10 anos

Outros 90 cães estão disponíveis para adoção

 Da Assessoria

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em menos de seis meses, o Setor de Defesa dos Direitos dos Animais encaminhou cerca de 120 cães e 11 gatos, abrigados na ONG interditada, para lares definitivos. As adoções ocorreram, principalmente, no local onde os animais estavam acolhidos. A realização de feiras também contribuiu para que cães e gatos fossem adotados.

Quando assumiu a administração da ONG, em agosto de 2014, o Setor de Defesa dos Diretos dos Animais, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de União da Vitória, encontrou 168 cães, no espaço. Como havia fêmeas prenhas, mais 48 filhotes integraram o ambiente. Ou seja, ao todo, eram 216 animais.

Hoje, 90 cães estão abrigados na ONG. E, para que estes animais também encontrem um lar definitivo, têm continuidade às feiras. Os eventos fazem parte da Campanha ‘Vira-lata Sangue Bom – Adoção sem preconceito’.

A primeira edição da feira deste ano aconteceu no dia 03 de janeiro, na Estação União, quando foram adotados filhotes que estavam abrigados na ONG, bem como àqueles que estavam em lares temporários.

Em 2015, as feiras são realizadas em nova versão, com mudança de dia e horário. Antes elas ocorriam aos domingos, no período da tarde. Agora, acontecem nas manhãs de sábado, sendo no primeiro e terceiro de cada mês.

A intenção, de acordo com a coordenadora do Setor, Marlene Goulart, é aproveitar o fluxo de pessoas que visitam a Feira de Produtores, que acontece aos sábados, na Estação União. “Os animais ficam na entrada da Estação, nas proximidades dos portões, longe dos alimentos”, explica.

Marlene também enaltece as ações desenvolvidas pela administração do prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, em prol da defesa dos animais. “Esse trabalho teve início no primeiro ano de gestão do Pedro Ivo. A partir daí, já evoluímos muito”, comemora.