Após o pedido de Dona Cecília na tarde desta terça-feira, 25, mais de 150 quilos de ração foram doados para os 80 cães abandonados no Distrito de São Cristóvão.
Os cachorros foram deixados para trás após algumas famílias que ficaram desabrigadas devido às chuvas foram para alojamentos na Fricesp e Panorama.
Dona Cecília contou que na noite de segunda-feira, 24, muitos cães começaram a aparecer em frente a sua casa. “Eu já não tinha mais comida, e estava desesperada, daí meus vizinhos começaram a ajudar.”
A cuidadora também disse que abriga em sua casa 35 cachorros, e que essa quantia é o máximo que comporta dentro de seu terreno. “Eu cuido de mais de 30 cachorros. Esses são meus, mas os que chegaram depois da enchente não têm lugar para abrigar”, disse.
A Defesa Civil de União da Vitória juntamente com o Departamento de Defesa e Proteção Animal emitiu um comunicado no fim da tarde de segunda-feira, para os moradores de áreas de risco que têm animais de estimação. O comunicado dizia justamente que: as famílias que forem retiradas das casas devido às cheias das águas do Iguaçu seus animais de estimação também deverão ser devidamente realocados.
Segundo a coordenadora do Departamento de Defesa e Proteção Animal, Marlene Goulart Jakubiw, nos alojamentos para os desabrigados das cheias também é destinado um espaço para abrigar os animais.
Dona Cecília agradeceu a todas as doações. “Muito obrigada, que Deus abençoe e devolva em dobro para todos os que doaram. Obrigada.”
As doações continuam, basta ligar para o número (42) 3524 5659 falar com Cecília ou então ir até a Rua Abilon de Souza Naves, nº 1113 no Distrito de São Cristóvão.
As doações da tarde destra terça-feira, foram anônimas.