No próximo dia 31, Cristãos comemoram a ressurreição de Jesus Cristo

Além da crença católica, principal símbolo da data, o ovo de chocolate já está sendo comercializado desde fevereiro

·
Atualizado há 12 anos

danilo
Jaqueline Castadon/Jornal O Comércio

A Páscoa é uma das mais importantes datas do Calendário Cristão. Pois, é nela que se comemora a morte e ressurreição de Jesus Cristo. É um período de renovação dos valores fundamentais da crença. A Páscoa pode cair  entre 22 de março e 25 de abril. O termo refere-se também ao período do ano Canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.

A festa tradicional de Páscoa associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados de cores brilhantes, representando a luz solar, dada como presentes.

Além da crença religiosa, o que é tradicional da Páscoa é presentear os entes queridos com ovos de chocolate.

No domingo dia 31 de março será comemorada a Páscoa. As vendas dos tradicionais ovos de chocolate já começaram. Em União da Vitória as vendas tiveram início na primeira semana de fevereiro. Como disse Danilo Godoi Rosa, empresário do ramo de chocolates. “Assim que colocamos nossos produtos de páscoa a mostra já começaram a sair”. Ele trabalha há dois anos e meio no ramo de chocolates finos. Possui uma franquia em União da Vitória e Caçador, e já está em seus planos uma nova loja.

A história dos ovos de chocolate

Além das comemorações cristãs, muita gente vai receber e ganhar chocolates em suas diversas formas. O mais tradicional ainda é o ovo de chocolate. Que desde muito tempo atrás, representa a criação e a fecundidade. É tradição presentear com ovos de chocolate porque ele representa vida e renovação.

Danilo explicou que o campeão de vendas de sua loja são os ovos trufados. Já as crianças preferem os ovos com desenhos animados e brinquedos como surpresa.

O empresário também falou que possui estoque para atender toda a demanda, que vem de outras regiões. Hoje ele trabalha com cinco funcionários e dois estão contratados temporariamente para o período.