Na tarde de terça-feira, 9, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Porto União comandada pelo Delegado Wellington Gustavo Spiacci cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência da cidade onde segundo denúncias estaria sendo feito a comercialização e armazenamento ilegal de combustíveis.
De acordo com a denúncia um senhor estaria vendendo combustíveis ilegais a 17 quilômetros de um Posto de Gasolina. E após investigações a equipe da DIC confirmou a venda dos combustíveis e diante disto representou junto ao judiciário pela busca e apreensão.
Assim, quando a equipe chegou ao local para efetuar as buscas foi encontrado armazenado em um depósito nos fundos da garagem da casa, cerca de 200 litros de gasolina estocados de maneira irregular colocando em risco a vida dos moradores próximos da casa.
Também no interior da casa foram encontradas duas espingardas, uma calibre 22 e outra calibre 36. Diante dos fatos o suspeito foi encaminhado à Delegacia, autuado em flagrante e responderá pelos crimes de posse ilegal de armas de fogo e crime ambiental. E logo após foi levado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) onde ficará a disposição da justiça.