Começa em até dez dias úteis a segunda fase do processo de revitalização da Avenida Manoel Ribas, a principal de União da Vitória. A primeira fase contemplou o recapeamento asfáltico e a padronização das calçadas. O projeto prevê a revitalização da avenida desde a Ponte dos Arcos até a divisa com o município de Porto União. Conforme o Secretário de Planejamento do município, Clodoaldo Goetz, o Estado do Paraná repassou R$ 650 mil para esse fim específico e a contrapartida da prefeitura é de apenas R$ 9,9 mil.
A empresa vencedora do processo licitatório, a Engemass Engenharia, deve, segundo a prefeitura, iniciar as obras nos próximos 10 dias. Nesta segunda fase serão colocados 15 postes do tipo ‘republicano ornamental’ com lâmpadas de led na antiga canaleta, além da substituição, fornecimento e instalação de 63 luminárias públicas de led em toda a avenida. O projeto foi elaborado pela equipe da Secretaria de Planejamento.
Semáforos
Goetz disse que também haverá a Instalação de um semáforo na Avenida Manoel Ribas esquina com a Rua Clotário Portugal. Além disso, serão reformados os semáforos nos quatro cruzamentos, na Avenida Manoel Ribas com a Avenida Bento Munhoz da Rocha; Visconde de Guarapuava; Carlos Cavalcanti; e Rua Cruz Machado.
Embelezamento
Para manter a avenida limpa e embelezada, serão instalados 16 carros coletores, 240 litros com tampa na antiga canaleta, além do fornecimento e instalação de 70 lixeiras em toda a avenida. Para embelezar o local, 104 floreiras serão instaladas, com o plantio de 13 palmeiras e instalação de 20 bancos na antiga canaleta.