O Prefeito Anízio de Souza e seu vice Aloísio Salvatti se reuniram na manhã de segunda-feira, 2, com o representante dos skatistas de Porto União, Daniel Benoni, para discutir a construção de um local para a prática da modalidade no município.
O Projeto inicial feito pela Secretaria de Planejamento, comandada por Claudio Tilgner de Souza, que participou da reunião com o diretor do Departamento Municipal de Esporte (DME), Davi Damasceno dos Santos, fica em um custo aproximado de R$ 200 mil.
O entrave é o local para a construção, já será necessário aproximadamente 600 m², para fazer a pista com os objetos necessários para abranger diversas modalidades do esporte. Em virtude disso recursos federias e estaduais deverão ser empregados na construção do espaço para os skatistas.
Uma proposta intermediária foi apresentada para a construção de algo menor no centro de Porto União, enquanto não se encontra um local apropriado para a construção da pista oficial. “Colocamos esta ideia ao representante, enquanto vemos um terreno apropriado para a construção da pista oficial”, comentou Anízio.