União da Vitória e região mostraram alegria, descontração e muita animação no Dia do Desafio, realizado na ultima quarta-feira, 29, em todo o mundo. Para participar, bastava correr, andar, dançar, pular, enfim, fazer qualquer atividade física por 15 minutos durante às 0h e 21h da quarta-feira.
O tempo fechado durante a manhã não atrapalhou os primeiros competidores. Por volta das 9h30 alunos das Apaes de todo o Paraná que estão em União da Vitória esta semana, já encararam o desafio e fizeram atividades no Pavilhão da Igreja Ucraniana. Durante a tarde as atividades aconteceram no Cine Teatro Luz.
Escolas espalhadas pelo município também participaram com seus alunos.
A movimentação para a Melhor Idade também teve início às 9h. Em torno de 60 idosos se divertiram com diversas modalidades esportivas no Ginásio de Esportes Isael Pastuch. O divertimento seguiu até às 17h.
Dia do Desafio
O objetivo deste dia é praticar qualquer atividade física por, no mínimo, 15 minutos individualmente ou em grupo e depois registrar pelo telefone 0800 643 6690 ou pelo site www.sescpr.com.br. A ação foi coordenada pelo SESC em parceria com as prefeituras de toda a região.
União da Vitória disputou este ano com a cidade cubana de São Cristóbal.
Um desafio diferente
Os professores do Centro de Educação Infantil Ângela Cristina Muller Crestani, (CEMEI) no Bairro Lagoa Dourada, proporcionaram neste dia um desafio aos pais e alunos. O local é frequentado por crianças de 0 a 5 anos. Os responsáveis pelo Centro convidaram os pais para que às 17h fossem até o CEMEI e praticassem, junto com os filhos, atividades físicas. Tudo começou com alongamento dos pequenos e seus pais. Depois, eles dançaram, cantaram e se divertiram. Para fechar o momento, os pais fizeram massagem nos filhos e, por fim, os filhos fizeram massagens nos pais. “Nós fizemos isso para vocês verem como é bom rir e brincar juntos”, comentou Ângela durante a atividade.
Desafios pela região
Porto Vitória participou do Dia do Desafio concorrendo com a cidade de Zacarias (SP). Bituruna concorreu com Nova Hartz (RS). Cruz Machado com Engenheiro Coelho (SP). General Carneiro com a cidade de Arroio do Meio (RS). Mallet com Iramaia (BA). Paula Freitas contra Guzolandia (SP) e Paulo Frontin com São Bonifácio (SP).
O município de Canoinhas concorreu neste ano com a cidade de Andradina (SP). Bela Vista do Toldo com a cidade de Ubiretama (RS) e Três Barras contra Planalto (RS).