Após polêmica com nomeação depois do casamento, prefeito exonera sogra e tia

Informação deve Ser publicada no Diário Oficial, que sai nesta quarta-feira (26). Prefeito disse que optou pela decisão para não manchar gestão

·
Atualizado há 2 anos

Depois da polêmica por conta do casamento com uma adolescente, que veio com a nomeação da sogra um dia depois, o prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), deu um passo atrás. Hissam Hussein Dehaini (sem partido) resolveu exonerar a sogra Marilene Rode e também a tia da esposa dele, Elizângela Rode. A informação ainda deve ser publicada no Diário Oficial, que sai nesta quarta-feira (26).

Marilene Rode ocupava o cargo de secretária municipal de Cultura e Turismo. Elisangela Rode estava como secretária municipal de Planejamento. Em entrevista ao jornal O Popular, de Araucária, o prefeito disse que a decisão foi tomada para evitar que a situação manche sua gestão.

“São duas pessoas competentes, que foram nomeadas por critérios técnicos, já que possuem grande experiência em administração pública, inclusive são servidoras concursadas. A Elisangela aqui na própria Prefeitura de Araucária e a Marilene nas prefeituras de Curitiba e Colombo. Mas, neste momento, optei pela exoneração das duas para que não pairem qualquer tipo de dúvida quanto ao meu casamento e o modo como administro a cidade, sem misturar a minha vida pública com a particular”.

disse o prefeito Hissam ao jornal O Popular, de Araucária

CLIQUE AQUI e leia a reportagem completa no Portal Banda B, parceiro do Portal Vvale.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!