Colégio Visão incentiva a Educação Nutricional

Com 264 alunos, o Colégio busca contribuir - em todos os aspectos - no processo de desenvolvimento da criança

·
Atualizado há 4 anos

A rotina da escola mudou repentinamente. O calendário escolar foi alterado, as avaliações foram revistas e todos precisaram se adaptar à nova realidade que veio com a pandemia do coronavírus. A mudança na rotina da escola impactou o processo de ensino e aprendizagem, fazendo com que professores, alunos, pais e gestores precisassem se adaptar aos novos formatos.

A hora do lanche também sofreu adaptações. No Colégio Visão de União da Vitória foi reprogramado todo o horário em que cada turma realiza a refeição para que não tenha aglomeração. Além disso, todas as crianças são instruídas a higienização prévia das mãos, assim como a retirada correta da máscara de proteção e ao distanciamento durante todo o momento do lanche e, após, a higienização e troca da máscara.

 

 “Ainda é importante frisar que todo o cuidado em relação ao ambiente foi redobrado, com treinamento da nossa equipe, cumprindo todos os protocolos de higiene e sanitização”, afirma Renea Barbosa do Prado (nutricionista que ministra as aulas de Educação Nutricional).

 

Paralelo as medidas tomadas em prevenção ao contágio da Covid-19, o Colégio Visão se preocupa com o aluno considerando todos os aspectos. Investe também na Educação Nutricional das crianças.

 

“Hoje sabemos que a alimentação influencia em todo o processo de desenvolvimento da criança e, por isso, a escola que considera essa questão, certamente, está um passo à frente e contribuirá para o sucesso como um todo do aluno”, afirma a professora Renea.

 

A escola realiza aulas teóricas e práticas de Educação Nutricional. Porém com a pandemia a culinária está sendo estendida para o ambiente familiar. “Falando nisso, perante tudo que estamos vivendo atualmente, friso frequentemente a importância da boa alimentação e hidratação no combate a diversos vírus. Deixo aqui bem claro que, não existe alimento milagroso capaz de evitar o contágio pelo coronavírus, porém uma alimentação balanceada, regada de outros bons hábitos nos faz mais fortes imunologicamente”.

Ainda sobre tais preocupações, a professora Renea, juntamente com o professor de Educação Física, William começaram a  desenvolver um projeto de incentivo à ingestão de água. “Notamos que com a pandemia, algumas crianças, naturalmente sem rotina, diminuíram a ingestão de água. Com um trabalho contínuo e interdisciplinar acreditamos que podemos contribuir também na adoção, pelos nossos alunos, de bons hábitos e, consequentemente, melhora na qualidade de vida de toda a família. Com certeza juntos somos mais na formação dessas crianças!”.

 

Colégio Visão

 

O Colégio visão atualmente possui 264 alunos. Por conta da pandemia do coronavirus o sistema adotado é o híbrido com escalonamento de turmas.

 

Serviço

Dário Antônio Bordin, 199 – Centro, União da Vitória
Telefone: (42) 3522-4472