No dia 25 de novembro serão realizadas as eleições na Ordem dos Advogados do Brasil, no Paraná, quando serão eleitas as novas Diretorias e conselhos das Subseções e da Secional.
Deverá ser uma data histórica para a OAB/PR, segundo os ex-Conselheiros Estaduais Valdir Gehlen e Gilberto T. Dombroski, no que referendam o Conselheiro Estadual Laury A. F. Fagundes e o Presidente da Subseção de União da Vitoria, Omar Cador Ramos Eddine, todos empenhados na vitória da Chapa XI de Agosto. A atual vice-presidente da OAB/PR, Marilena Indira Winter, de Porto União da Vitória, é a candidata da chapa XI de Agosto para concorrer à presidência da OAB/PR que representa a advocacia paranaense.
Advogada, Marilena é formada e Doutora pela Universidade Federal do Paraná, procuradora de Curitiba, professora universitária desde 1992, é a primeira mulher a disputar o posto de presidente da OAB do Paraná em quase noventa anos. Tem vasta experiência na OAB/PR, aonde atuou também como Conselheira, estando preparada para assumir o cargo máximo da OAB Paranaense, segundo os advogados antes citados.
A candidata esteve recentemente com advogadas e advogados da região para debater os rumos da advocacia paranaense para os próximos três anos. Entre as principais pautas propostas pela chapa estão a retomada das atividades, a modernização da entidade, oportunidades para a advocacia iniciante, o aperfeiçoamento na advocacia dativa, o acesso digital, inclusão e defesa das prerrogativas.
O candidato a Vice-Presidente é Fernando Estêvão Deneka, jovem advogado do interior do Paraná, da cidade de Imbituva, com intensa atividade como advogado e por muitos anos trabalhando na Subseção de Prudentópolis, inclusive como Presidente e membro da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados OAB/PR. A Chapa XI de Agosto que concorre a Diretoria da OAB/PR é assim composta: Presidente: Marilena Indira Winter; Vice-Presidente: Fernando Estêvão Deneka; Secretário-Geral: Henrique Gaede; Secretária-Geral Adjunta: Roberta Santiago Sarmento; Tesoureiro: Luiz Fernando Casagrande Pereira; Diretora de Prerrogativas: Marion Bach; Diretora da Jovem Advocacia: Fernanda Valério Garcia da Silva.
Na mesma data serão eleitos para a Subseção de União da Vitória, em chapa única, Presidente: Omar Cador Ramos Eddine; Vice-Presidente: Jilia Diane Martins; Secretário Geral: Augusto Fagundes Reginatto; Secretária-Adjunta: Michely Franco Utzig e Tesoureiro: Ralf Geraldo Olbertz.
A chapa XI de Agosto, da Subseção de União da Vitória, bem como os ex-Conselheiros Estadual Valdir Gehlen e Gilberto T. Dombroski, o Conselheiro Estadual Laury A. F. Fagundes e o Presidente da Subseção de União da Vitoria, Omar C. Eddine, todos conclamam para que os advogados e advogadas da região votem na chapa XI de Agosto da Secional, que tem como candidata à Presidência a filha de nossas cidades gêmeas do Iguaçu, que por certo, com sua Diretoria, irá realizar um excelente trabalho em prol da advocacia Paranaense e a nossa subseção somente tem a ganhar com a sua vitória.
É importante lembrar que a OAB/PR, os Conselheiros e Presidentes das Subseções, lutaram muito para a manutenção junto ao Estado do Paraná e Procuradoria do Estado os pagamentos da advocacia dativa mesmo no período da pandemia. A OAB/PR trabalhou de forma ativa para a manutenção das audiências, e nas expedições dos alvarás, que mesmo no período de pandemia foram mantidos.
A justiça continuou atuante durante este duro período de pandemia e devemos muito o incansável trabalho do Dr. Cássio Lisandro Telles e a Dra Marilena Indira Winter que lutaram diuturnamente em prol da classe dos advogados. Nós somos um grupo só, a XI de Agosto. Por isso, pedimos aos advogados e advogadas o voto para a Chapa 11 nas eleições da OAB/PR, e também o voto na Chapa 11 para a subseção de União da Vitória, é o que pedem os Advs. Valdir Gehlen, Gilberto T. Dombroski, Laury A. F. Fagundes e Omar Cador Ramos Eddine.