Sojicultores da região participaram do 1° Desafio de Produtividade de Soja. A premiação foi realizado pela SuperAgro Comércio e Representação Agropecuária, em parceria de Daymsa (empresa multinacional que investe em tecnologia para melhorar a produtividade no campo). O evento aconteceu na quinta-feira, 12, na Churrascaria Andreolli, em União da Vitória e contou com a participação de dezenas de produtores de soja da região. O desafio consistiu na demarcação de uma área de um hectare, onde foi usada a tecnologia Daymsa, com a orientação de técnicos da SuperAgro. A pontuação determinou os vencedores que plantaram no último bimestre de 2017. Inusitadamente, dois sojicultores empataram tecnicamente em primeiro lugar.
Além da premiação em si, o desafio serviu para que os produtores pudessem experimentar a tecnologia de ponta da Daymsa aliando com técnicas de plantio. Os produtores Jairo Ritzmann e Leandro Chaves empataram em 1º lugar no desafio com uma produção muito parecida qualitativamente e quantitativamente falando. Os dois ganharam cada uma viajem ao litoral do Nordeste com acompanhante como prêmio principal da competição.
Dois outros sojicultores se destacaram: em 2º lugar, o produtor Werner Nielsen, e em 3º lugar, Claudio Chichoki. A premiação se estendeu até o 5º lugar. No mesmo evento, a SuperAgro e a Daymsa lançaram a 2ª Edição do Desafio de Produtividade de Soja. Todos os participantes receberam troféus e brindes de participação, além da churrascada oferecida aos participantes. Os organizadores enfatizaram que a produção de todos os participantes ficou bem acima da média.