O diretor jurídico de Itaipu, Luiz Fernando Delazari, recebeu nessa segunda-feira (19) o defensor-geral do Estado do Paraná, Matheus Munhoz, e o assessor de Tecnologia e Inovação da Defensoria Pública, Nicholas Moura e Silva. Integrantes do Itaipu Parquetec também participaram do encontro, onde se discutiu a possibilidade de parcerias para desenvolvimento de tecnologia em benefício dos usuários da Defensoria.
Segundo os visitantes, a Defensoria Pública está planejando sua jornada de transformação digital e o Parquetec e a Itaipu seriam de grande apoio para aceleração e desenvolvimento de ferramentas, automações e tecnologias capazes de aprimorar e expandir os serviços prestados pela instituição.
“A conversa foi excelente. É uma nova gestão, com ideias bastante avançadas em relação às estruturas da Defensoria, com um direcionamento apontado para o futuro através de mecanismos de proximidade com a população, se utilizando principalmente dos meios digitais”, afirmou Delazari. “E é evidente que a Itaipu e, principalmente, a sua fundação, o Parquetec, têm todo o interesse não só em participar, como trocar experiências com a Defensoria. Estamos de portas abertas para esse serviço essencial para a população mais carente do estado do Paraná. Tem muita relação com a nossa missão aqui na Itaipu”, finalizou.