CBN Vale do Iguaçu é selecionada para mentoria Meta/ICFJ
A CBN Vale do Iguaçu, rádio do Grupo Verde Vale de Comunicação, foi uma das 25 emissoras selecionadas para a segunda fase do projeto “Acelerando a Transformação Digital”. Cerca de 800 trabalhos foram inscritos e, no Paraná, apenas CBN Vale do Iguaçu e Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) foram selecionadas. Já entre as associadas da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), além da CBN Vale do Iguaçu mais duas emissoras passaram para a segunda fase: a Rádio Clube 94,9 FM, de Canoinhas e a Rádio Planalto 95,5 FM, de Major Vieira.
A mentoria é ofertada pela Meta (Facebook/Instagram) com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, na sigla em inglês) e a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). Nesta segunda fase, os projetos selecionados receberão um repasse de até 15 mil dólares para colocar sua ideia em prática.
O foco do projeto da CBN Vale do Iguaçu é desenvolver a relação com a audiência ampliando o público, por meio de criação de conteúdo autoral. “Estamos muito felizes com a notícia de que fomos selecionados para fazer parte deste projeto junto a Abert e a Meta. Esperamos que esta mentoria nos ajude a otimizar os processos de Transformação Digital aqui na emissora e na construção de melhorias e posicionamentos do setor de rádio dentro das plataformas. Estamos ansiosos para aprofundar nossa equipe nas estratégias e colher os resultados desse programa de aceleração”, comentou o gerente executivo da CBN Vale do Iguaçu, Andrews Batista, que foi o responsável pela proposta.
Já o projeto da Aerp, intitulado como Dente de Leão, tem como intenção criar uma comunidade para que os radiodifusores troquem ideias, esclareçam dúvidas e cresçam juntos na construção e aprimoramento dos perfis digitais das emissoras, tornando elas mais fortes e cada vez mais presentes onde quer que os ouvintes estejam. Caique Agustini, presidente da Associação, comemorou a seleção. “É uma grande oportunidade para a Aerp definir ainda mais sua pegada digital e incentivar as associadas a seguirem o mesmo caminho, expandindo os horizontes da radiodifusão paranaense. Pretendemos aprender para podermos compartilhar a experiência. Pelo visto começamos bem!”, contou o presidente.
“A entidade, enquanto associação que agrega mais de 300 emissoras de radiodifusão paranaenses, tem a possibilidade de potencializar e multiplicar estas ferramentas e este conhecimento e, portanto, o projeto fica neste objetivo maior, que vai além das redes próprias”, contou a jornalista Amanda Yargas, responsável pelo projeto.
A ideia é incrementar as redes sociais da instituição, identificando caminhos possíveis para as emissoras associadas fazerem o mesmo nas suas redes. Serão criados materiais que mostram esse passo a passo, com dicas e orientações práticas, incluindo um mini curso.
Voltar para matérias