Câmara de Porto União concede títulos de Cidadão Honorário
Em sessão solene realizada na quinta-feira, 12, a Câmara de Vereadores de Porto União concedeu o título de Cidadão Honorário ao reitor do Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu), professor Edson Aires da Silva, e também ao deputado estadual Vicente Augusto Caropreso. O título é uma homenagem prestada pelo Legislativo aos cidadãos que se destacam na sociedade pelos relevantes serviços prestados em prol da coletividade.
A proposição da honraria Aires foi do ex-vereador Sandro Luciano Calikoski, apresentada na Porto União Câmara de Vereadores de em 2020, época em que o legislador era presidente da Casa de Leis. Emocionado, em seu discurso, o professor agradeceu a todos os membros da Uniguaçu. “O mérito não é apenas meu. Embora esse título seja personalizado em minha pessoa, obviamente ele faz parte da vida de todos da Instituição. Todas essas conquistas, que levam o nome da gente, são ligadas ao que a Uniguaçu tem feito na região de Porto União da Vitória”, reforçou.
Este é o terceiro título de Cidadão Honorário recebido por Aires, que também foi outorgado por União da Vitória em 2017 e por Guarapuava em 2018. “Pedindo perdão à técnica geográfica, diria que meu coração faz com que, Ivaiporã, minha terra de origem, União da Vitória, Porto União e recentemente Guarapuava, formam uma zona contígua, não há como separar a minha essência destes quatro lugares. Dentro de mim, não há limites espaciais entre elas. Chamo essas cidades como minha casa”, relatou.
+ Possui alguma sugestão? Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp
A segunda honraria da noite foi aprovada através do Decreto nº 728/2022, no presente exercício. Vicente Augusto Caro preso nasceu em Blumenau. Foi eleito deputado estadual em 2014, e assumiu o cargo de secretário de estado da saúde em 2017. Em 2018 foi reeleito como deputado estadual.
Voltar para matérias