Para continuar vivo no campeonato, única opção do Iguaçu é vencer
Depois do resultado decepcionante no confronto com o Paraná Clube, a Associação Atlética Iguaçu tem no próximo domingo, dia 18, a oportunidade de se reabilitar na Divisão de Acessodo Campeonato Paranaense. A Pantera do Vale recebe o Grêmio Maringá, a partir das 15h30, no Estádio Antiocho Pereira. O jogo é válido pela oitava e penúltima rodada da competição. É vencer ou vencer, não há outra possibilidade que mantenha as chances de classificação às semifinais. Somente os três pontos vão fazer com que o Iguaçu chegue vivo na última rodada.
E mais uma vez o time precisará da força da torcida nas arquibancadas. No duelo com o Paraná, mais de 4.200 torcedores lotaram o Antiocho Pereira, quebrando o recorde de público do clube nos últimos anos. A equipe venceu apenas um dos quatro jogos que disputou em União da Vitória – o aproveitamento fora de casa tem sido melhor – e por isso precisa dar uma resposta diante do seu torcedor, voltar a ganhar em seus domínios.
A deficiência nas finalizações é algo a ser corrigido para o confronto com o Grêmio Maringá. O Iguaçu produziu bastante diante do Paraná, teve volume de jogo, criou oportunidades, mas não soube aproveitar. Colocar os nervos no lugar também é um ponto a ser trabalhado. O time esteve “pilhado” no último domingo, talvez pela representatividade, a grandeza da partida.
O adversário desta próxima partida é apenas o oitavo colocado na tabela, vive uma grave crise financeira e está praticamente alijado da briga por vaga nas semifinais. Ou seja, o Iguaçu tem todas as condições de vencer e se reabilitar.
As confusões registradas no jogo do último domingo precisam ficar no passado. Alimentá-las, como ocorreu durante a semana, com troca de acusações de ambos os lados, pode tirar o foco do que realmente interessa, que é o jogo dentro das quatro linhas. As cenas lamentáveis presenciadas nas arquibancadas e protagonizadas, de acordo com o Iguaçu, por torcedores paranistas, que sejam devidamente investigadas pela Justiça Desportiva e os responsáveis punidos de forma exemplar. Se realmente houve provocação e arremesso de objetos por parte de torcedores iguaçuanos, como alega a torcida organizada do Paraná, que também haja identificação e posterior punição. Ponto final, bola pra frente, vamos para o próximo jogo.
Os jogos da penúltima rodada:
Sexta-feira
19h30 – Paraná Clube x Araucária
Sábado
15h30 – Andraus x Apucarana
Domingo
11h – Toledo x PSTC
17h30 – Patriotas x Laranja Mecânica
Classificação
1º Patriotas 19
2º Andraus 15
3º Apucarana 13
4º PSTC 11
5º Iguaçu 10
6º Paraná Clube 10
7º Laranja Mecânica 9
8º Grêmio Maringá 7
9º Toledo 3
10º Araucária 0
Voltar para matérias