Iguaçu depende apenas de si mesmo para não deixar classificação escapar
A última rodada da fase de classificação da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense promete fortes emoções. Duas vagas ainda estão em aberto para as semifinais – Patriotas e Andraus já estão garantidos. Em uma delas pode ser da Associação Atlética Iguaçu. A Pantera do Vale entra em campo para enfrentar o Araucária, neste domingo, às 15h, no Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo. E o Iguaçu depende apenas de si para alcançar a vaga. Vencer siginifica carimbar a classificação para a próxima fase e, principalmente, manter vivo o sonho de voltar a disputar a primeira divisão do futebol paranaense. Trata-se de um jogo altamente decisivo, uma verdadeira final. A vitória convincente por 3 a 1 sobre o Grêmio Maringá, no domingo passado, em União da Vitória, foi a confirmação de que o time vive uma fase de ascensão, de crescimento dentro do campeonato.
O Iguaçu chega à rodada derradeira na terceira colocação e é favorito diante do Araucária. Até porque o adversário é o lanterna da competição, perdeu todos os oito jogos que disputou e está rebaixado para a terceira divisão. Não há oponente melhor para enfrentar na última rodada. Soma-se a isso o fato de não haver pressão de torcida em um jogo fora de casa. Pelo contrário, quem vai se fazer presente no Estádio Atílio Gionedis são os iguaçuanos, que se mobilizaram ao longo da semana para estar ao lado da equipe em Campo Largo.
A última rodada também servirá para definir, além das duas vagas restantes nas semifinais, a posição de cada equipe e os confrontos da próxima fase. Patriotas e Andraus brigam pela primeira posição na tabela e a vantagem de sempre decidir em casa até a decisão. Iguaçu, Apucarana, Paraná Clube e PSTC são os times que têm chances de classificação. Os dois primeiros dependem apenas de suas próprias forças. O Paraná precisa vencer o líder Patriotas e torcer por um tropeço de Iguaçu ou Apucarana para avançar à semifinal.
A Pantera do Vale deverá estar reforçada para o jogo deste domingo. Os atletas que estavam suspensos no último jogo podem retornar. Entre os lesionados, a expectativa maior é pela recuperação do centroavante Romão. No banco de reservas, o reforço é o técnico Ageu Gonçalves, que cumpriu suspensão diante do Grêmio Maringá e poderá ficar à beira do campo no duelo com o Araucária. Vencendo e garantindo a vaga na semifinal, o Iguaçu ficará a dois jogos de retornar à primeira divisão do futebol paranaense.
Última rodada da fase de classificação da Divisão de Acesso:
Laranja Mecânica x Apucarana
PSTC x Andraus
Grêmio Maringá x Toledo
Paraná Clube x Patriotas
Araucária x Iguaçu
Classificação
Patriotas 20
Andraus 18
Iguaçu 13
Apucarana 13
Paraná Clube 13
PSTC 12
Laranja Mecânica 10
Grêmio Maringá 7
Toledo 4
Araucária 0
Voltar para matérias