Luiz Alberto Pasqualin assume prefeitura de Porto União
Porto União tem um novo prefeito. O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Alberto Pasqualin, assumiu na manhã de segunda-feira, 26, o comando do município durante o período de 15 dias. O fato se dá devido ao pedido de afastamento do prefeito, Eliseu Mibach, e do vice, Erico Rosencheg, para um período de férias.
“Esse momento era para ter ocorrido no dia 19, mas nós transferimos por ocasião de um grande empreendimento que estamos vendo aqui em Porto União. Estivemos recepcionando empresários de São Paulo e, quem sabe, poderemos em breve anunciar um investimento que poderá mudar a história da cidade. O Pasqualin está por dentro das obras, me acompanhou nos últimos dias e nós desejamos um bom trabalho, que você [Pasqualin] faça o melhor, faça as coisas acontecerem. Eu vou deixar a caneta cheia para você”, disse o prefeito Eliseu Mibach. “Sei que você vai fazer um belíssimo trabalho”, completou.
A posse do presidente da Câmara na ausência do prefeito e do vice é prevista em Lei. Pasqualin, desde segunda-feira, já está atendendo os munícipes e seguindo o cronograma estabelecido pela administração. “Estamos fazendo o papel que nos é devido. Estamos desde já atendendo a população dentro das nossas possibilidades e com certeza continuaremos fazendo aquilo que nos comprometemos juntamente com o prefeito Eliseu. Nós temos um cronograma de trabalho e esse cronograma nós vamos cumprir. Esse desafio é muito grande. A prefeitura é a primeira empresa do município. Gera aproximadamente 1000 empregos e um orçamento de aproximadamente 166 milhões de reais. É um comprometimento muito sério”.
Corrida eleitoral
Neste ano, os munícipes vão às urnas para eleger prefeitos e vereadores. Em Porto União, teremos um novo rosto no comando do executivo, visto que o prefeito Eliseu não pode concorrer à reeleição por já ter cumprido dois mandatos consecutivos. Pasqualin, que faz parte da base do governo, relata que o grupo está construindo uma coligação ampla, e que já possuem nomes em vista. “Apareceu um nome indicado para substituí-lo. Naturalmente que nós tínhamos um nome que estávamos trabalhando, que é o nome do vice-prefeito, Erico Rosencheg e também o nome do prefeito Renato Stasiak, mas eles acabaram declinando de concorrer para o cargo de prefeito. Hoje você antecipar candidatos, nomes, ainda é precoce. Eu acredito que nós, que fazemos parte da base do prefeito Eliseu, os partidos que fazem a base, consequentemente estarão futuramente se reunindo, analisando nomes para que possam concorrer ao pleito de 2024 para a prefeitura e também temos vários nomes vindo aí para uma pré-candidatura ao legislativo”.
Voltar para matérias