Iguaçu precisa vencer em Maringá para continuar sonhando com o g-4

A torcida do Iguaçu terminou o jogo contra o Rio Branco no último domingo, 26, com sentimentos distintos. Decepcionada, claro, por mais uma derrota na Divisão de Acesso, mas ao mesmo tempo esperançosa com o segundo tempo que o time fez diante do líder do campeonato em Paranaguá. A realidade é que a campanha até aqui é frustrante, com três derrotas em quatro jogos. Ao olhar a tabela o torcedor observa a Pantera do Vale muito próxima da zona de rebaixamento e distante do G-4, o grupo dos times que se classificam às semifinais.

Iguaçu precisa vencer em Maringá para continuar sonhando com o g-4

Foto: A.A. Iguaçu/Rafael Diego

Não há dúvidas de que o próximo confronto, contra o Grêmio Maringá, na segunda-feira, 03, fora de casa, pela 5ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, é um divisor de águas na competição. Se vencer, o Iguaçu pode seguir sonhando com uma classificação à próxima fase. Por outro lado, uma derrota e até mesmo um empate praticamente aniquilam as chances de ser semifinalista. Pior que isso. Nesse caso, a briga seria contra o rebaixamento. O adversário de segunda-feira no Estádio Willie Davids é o lanterna da competição e perdeu todos os quatro jogos que fez até agora na competição.

“Se no futebol tivesse merecimento, no mínimo era jogo para empate. Fica de positivo a reação no segundo tempo, a entrega da equipe. Mesmo enfrentando os grandes adversários, nós podemos impor dificuldades”, disse o técnico Rafael Andrade após a derrota por 3 a 2 em Paranaguá. “O empate seria muito bom pelas circunstâncias da partida (o Iguaçu saiu perdendo por 2 a 0). Mas agora é erguer a cabeça e ganhar do Grêmio Maringá para que a gente possa ‘voltar’ para o campeonato”, completou o treinador.

O zagueiro e capitão Rogério, que está fora do próximo jogo por ter levado o terceiro cartão amarelo, também lamentou a derrota para o Rio Branco. “Difícil tomar um gol da maneira que foi, nós não merecíamos. Talvez o justo fosse o empate, mas infelizmente o futebol é assim. O time deu a resposta no segundo tempo, não podemos desistir, vamos lutar até o fim pelo nosso objetivo, mostramos que temos qualidade”, destacou. O jogo em Maringá na próxima segunda-feira começa às 19h30.

Demais partidas da 5ª rodada

Sábado (01/06)
16h: Patriotas x Apucarana

Domingo (02/06)
11h: Laranja Mecânica x Rio Branco
15h30: Nacional x Paranavaí
15h30: Foz do Iguaçu x Paraná Clube

Possui alguma sugestão?

Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!

Voltar para matérias