Resta ao Iguaçu a briga contra o rebaixamento na Divisão de Acesso
A goleada sofrida em pleno estádio Antiocho Pereira por 4 a 1 para o Nacional, no domingo, 16, pela 7ª rodada da Divisão de Acesso, foi um balde de água fria na torcida iguaçuana. Se havia alguma esperança de ver a Pantera do Vale nas semifinais, com essa derrota, as chances foram dizimadas. A realidade agora é outra. Nas duas últimas rodadas, o Iguaçu terá de lutar para evitar o rebaixamento para a terceira divisão do futebol paranaense. Neste sábado, 21, às 18h30, no Estádio Municipal José Chiappin, em Arapongas, é a vez de enfrentar o Laranja Mecânica pela 8ª rodada.
Depois, na rodada derradeira, o Iguaçu recebe o Foz do Iguaçu no Antiocho Pereira, dia 30. Dois jogos para somar os pontos necessários para se manter na Divisão de Acesso. “A nossa obrigação agora é honrar a camisa e deixar o clube no mesmo lugar que encontramos”, disse o centroavante Firmino após a goleada no último domingo, se mostrando realista com a condição da equipe na tabela. Durante a semana, a diretoria anunciou a rescisão de contrato de três jogadores: Paulo Careca, Felipe Simplício e Welington Mello. “A rescisão contratual ocorreu por decisão da diretoria do clube”, destacou a nota oficial emitida pelo clube.
A torcida vaiou o time no último domingo, reflexo do mau desempenho dentro de campo. No primeiro tempo contra o Nacional, o time abusou de perder gols. Para piorar, Simplício fez um pênalti infantil quando o Iguaçu era melhor em campo e a partida estava empatada. No segundo tempo, no entanto, nada deu certo e os gols do Nacional saíram ao natural.
A campanha em casa tem sido comprometedora. Em quatro jogos no Antiocho, o Iguaçu venceu apenas um. Teve ainda duas derrotas e um empate. Dependendo dos resultados do final de semana, o Iguaçu pode afastar qualquer risco de rebaixamento. Para isso, necessita de uma vitória diante do Laranja Mecânica e torcer para que haja vencedor no confronto entre Foz do Iguaçu e Apucarana. O Grêmio Maringá já está matematicamente rebaixado, e agora Iguaçu, Apucarana e Foz do Iguaçu são as equipes que têm chances de se juntar ao time de Maringá entre os rebaixados.
Demais partidas da 8ª rodada
Sexta-feira (21/06)
20h30 – Paraná Clube x Grêmio Maringá
Sábado (22/06)
16h – Nacional x Rio Branco
Domingo (23/06)
11h – Patriotas x Paranavaí
15h30 – Foz do Iguaçu x Apucarana