Claudiomir de Oliveira França (PSB) participa da sabatina O Comércio

O candidato à vice-prefeitura de União da Vitória, Claudiomir de Oliveira França (PSB), que integra a chapa encabeçada por Ary Carneiro Jr (PSDB), participou da sabatina promovida pelo jornal O Comércio. A seguir, reproduzimos um trecho da entrevista referente a função de um vice e prioridades caso a chapa seja eleita.  O conteúdo na íntegra está disponível em https://www.youtube.com/@jornalocomercio.

Assista na íntegra

Confira:

Jornal O Comércio (JOC): Candidato, qual a função de um vice-prefeito no organograma da administração? Fale sobre a importância desse posto.
Claudiomir de Oliveira França (COF): Às vezes o vice não é muito notado porque ele fica só numa coligação política, ele não tem atuação. Mas com nós será diferente. Eu e o doutor Ary, nós temos uma boa conversa, um bom diálogo. E o vice tem que estar preparado, tem que ser uma pessoa experiente, que já administrou algo na sua vida e conheça os problemas de União da Vitória e da região. E o vice, na falta do prefeito, é o vice que comanda. Então ele tem que ter o conhecimento. Eu sou administrador, tenho uma empresa com mais de 200 funcionários, então eu sei administrar. A prefeitura nada mais é do que uma empresa. Tem que ter gestão e administração. Então o vice tem que ser uma pessoa preparada caso o prefeito não esteja para tocar o município. E também no dia a dia, cuidar de projetos, conversar com os secretários, ver a rua. Tem que ser atuante. O vice não pode ser uma figura só na prefeitura de coligações e partidos. Ele tem que ser atuante na área.

JOC: Qual o senhor acredita ser o principal problema de União da Vitória? O que é prioridade logo nos primeiros dias de governo caso a sua chapa seja eleita?
COF: Tem muitas questões urgentes, mas a principal que estamos escutando com o povo nas ruas, que estamos saindo, é a saúde. A saúde está muito deficiente. Postos de saúde fechados, não atendendo nos horários certos. E nós temos o principal especialista nessa área: doutor Ary. 47 anos médico, foi secretário, secretário da Regional de Saúde. Então ele vai dar uma atenção muito especial na área da saúde. Mas não é só saúde. É em todas as áreas: educação, meio ambiente, infraestrutura, as rodovias, estradas rurais estão bem estragadas, bem feias. Então nós temos bastante prioridades, mas a principal nossa é a saúde que nós ouvimos o povo pedir nas ruas.

Possui alguma sugestão?

Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!

Voltar para matérias