Ruan Wolf (UNIÃO) participa da sabatina O Comércio

O candidato à vice-prefeitura de Porto União, Ruan Wolf (UNIÃO), que integra a chapa encabeçada por Célio Tucano (PSDB), participou da sabatina promovida pelo jornal O Comércio. A seguir, reproduzimos um trecho da entrevista referente a função de um vice e prioridades caso a chapa seja eleita.  O conteúdo na íntegra está disponível em https://www.youtube.com/@jornalocomercio.

Confira na íntegra:

Confira:

Jornal O Comércio (JOC): Candidato, qual a função de um vice-prefeito no organograma da administração? Fale sobre a importância desse posto.
Ruan Wolf (RW): O vice-prefeito tem uma imagem institucional de substituir o prefeito quando o prefeito não puder exercer o mando do seu mandato. Mas eu acredito que o vice-prefeito pode ser alguém que venha a contribuir com o município, trabalhando em harmonia com o prefeito, colaborando nas decisões, e é por isso que eu me disponibilizei a ser o candidato a vice-prefeito do Célio Tucano, para que nós possamos trabalhar juntos para o município de Porto União, para que nós possamos dar sequência ao trabalho que o prefeito Eliseu vem realizando nos últimos oito anos e, acima de tudo, para que juntos, com a união de ambos, com visões de mundo diferentes, nós possamos unir essas visões e fazer o melhor pelo município de Porto União.

Eu serei um vice-prefeito extremamente atuante, colaborando com o prefeito e, acima de tudo, colocando o meu conhecimento em gestão pública a favor do município de Porto União. Afinal, eu já ocupei várias pastas na administração do prefeito Eliseu [Mibach]. Tenho experiência administrativa e, acima de tudo, tenho a vivência administrativa de um município, juntamente com o prefeito Eliseu porque eu participei de todas as decisões, por mais difíceis que fossem, durante esses oito anos, mesmo tendo pouca idade. Então eu posso colocar essa minha experiência a favor do município, principalmente a favor do prefeito Célio Tucano caso sejamos eleitos no dia 06 de outubro.

JOC: Qual o senhor acredita ser o principal problema de Porto União? O que é prioridade logo nos primeiros dias de governo caso a sua chapa seja eleita?
RW: Eu acredito que, a partir da administração que nós fizemos, nós demos uma infraestrutura para a cidade. A cidade hoje conta com o asfalto, com passeios, com ciclovia e etc. Essa infraestrutura já está feita, então agora nós podemos pensar grande. O primeiro ato da nossa administração será a aquisição de um terreno para uma nova área industrial. Nós precisamos pensar agora no desenvolvimento econômico do município. E, para isso, é necessário uma nova área industrial, porque nós não temos mais nem um metro quadrado de área industrial onde hoje se localiza a nossa. Houve um aumento no número de empresas, existem empresas que já estão se instalando lá, onde ainda havia terrenos à disposição. E hoje nós já temos algumas empresas que querem se instalar em uma área industrial, porém nós não temos terreno. Então, por exemplo, nós temos os Freisleben ali no bairro Santa Rosa, que produzem máquinas agrícolas. Além de diversificar a economia do município, nós vamos ajudar alguém que é pequeno e pode crescer e gerar emprego e renda, o que vem ao encontro do desenvolvimento do município. Então eu acredito que o primeiro passo para nós será a aquisição de um terreno para uma nova área industrial.

Possui alguma sugestão?

Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!

Voltar para matérias