Pormade inicia nova turma do programa Jovem Aprendiz
A Pormade iniciou uma nova turma do programa Jovem Aprendiz. A empresa realizou uma campanha massiva focada na busca de jovens talentos para a sua nova turma de aprendizes. Após um longo e disputado processo de seleção que contou com mais de 400 candidatos, a empresa selecionou 29 jovens.
O projeto começou com uma aula inaugural no dia 30 de julho, que, além dos alunos, contou com a presença de representantes e diretores da Pormade e do CIEE.
A parceria para o projeto deste ano fica a cargo do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), que há mais de 53 anos promove a integração dos jovens ao mercado de trabalho. A empresa apresentou o seu Programa de Aprendizagem à Pormade, que achou interessante o método de ensino e divisão das disciplinas.
“Sempre buscamos jovens que possam contribuir para a empresa com a vontade e ambição de ser um grande profissional. Hoje, nós temos pessoas que ocupam cargos de gestão na empresa e que iniciaram como jovem aprendiz”, explica o Diretor de RH da Pormade, Rafael Jaworski.
O Programa de Aprendizagem é dividido em capacitação teórica e prática. Há três módulos com aulas presenciais. No primeiro, a capacitação teórica acontece por meio de 20 encontros. Cada dia, os alunos participam de aulas com diferentes temas.
No segundo módulo, a capacitação teórica acontece uma vez por semana. Já a capacitação prática acontece na Pormade quatro vezes na semana. No decorrer do programa, os alunos terão mais três semanas intensivas de capacitação teórica para a conclusão da aprendizagem.
As aulas serão ministradas pela instrutora técnica do CIEE/PR de União da Vitória e por profissionais da Pormade. A equipe multidisciplinar prepara aulas com métodos de ensino práticos e com diferentes dinâmicas que auxiliam o desenvolvimento e crescimento pessoal dos aprendizes.
O curso que os jovens aprendizes participam na Pormade é o de Serviços Administrativos.
“É um prazer ter esta parceria com a Pormade para incluir mais jovens dentro do mercado de trabalho e, assim, transformar a vida deles e das empresas que vão recebê-los. Nós trabalhamos com o desenvolvimento, a inclusão social e a missão de integrar os jovens ao mercado de trabalho. O contrato, de 11 meses, alia a teoria à prática”, explica a instrutora técnica do CIEE/PR, Jéssica Zanella.
A Pormade iniciou com o programa Jovem Aprendiz em 2014. Há vários profissionais que começaram a sua atuação no programa e, após o fim do contrato, foram contratados de forma efetiva pela Pormade.
“Este projeto abre portas para pessoas que estão em busca do primeiro emprego ou que, às vezes, por não ter experiência, não conseguem ingressar em uma empresa”, explica a aluna Sabrina da Cruz, de 21 anos.
Na Pormade, os alunos possuem várias oportunidades para demonstrar suas habilidades e seu talento. A empresa promove palestras, cursos e teatros para que os jovens possam expor suas ideias, promovendo a inovação no processo de estudo e trabalho.
Voltar para matérias“A Pormade vê este programa não só como uma lei, mas sim como uma oportunidade de transformar jovens em futuros gestores”, explica o aluno Thanael Butewicz, de 19 anos