OAB do Paraná poderá ter primeira mulher como presidente da história
No dia 25 de novembro serão realizadas as eleições na Ordem dos Advogados do Brasil, no Paraná, quando serão eleitas as novas Diretorias e conselhos das Subseções e da Secional.
Deverá ser uma data histórica para a OAB/PR, segundo os ex-Conselheiros Estaduais Valdir Gehlen e Gilberto T. Dombroski, no que referendam o Conselheiro Estadual Laury A. F. Fagundes e o Presidente da Subseção de União da Vitoria, Omar Cador Ramos Eddine, todos empenhados na vitória da Chapa XI de Agosto. A atual vice-presidente da OAB/PR, Marilena Indira Winter, de Porto União da Vitória, é a candidata da chapa XI de Agosto para concorrer à presidência da OAB/PR que representa a advocacia paranaense.
Advogada, Marilena é formada e Doutora pela Universidade Federal do Paraná, procuradora de Curitiba, professora universitária desde 1992, é a primeira mulher a disputar o posto de presidente da OAB do Paraná em quase noventa anos. Tem vasta experiência na OAB/PR, aonde atuou também como Conselheira, estando preparada para assumir o cargo máximo da OAB Paranaense, segundo os advogados antes citados.
A candidata esteve recentemente com advogadas e advogados da região para debater os rumos da advocacia paranaense para os próximos três anos. Entre as principais pautas propostas pela chapa estão a retomada das atividades, a modernização da entidade, oportunidades para a advocacia iniciante, o aperfeiçoamento na advocacia dativa, o acesso digital, inclusão e defesa das prerrogativas.
O candidato a Vice-Presidente é Fernando Estêvão Deneka, jovem advogado do interior do Paraná, da cidade de Imbituva, com intensa atividade como advogado e por muitos anos trabalhando na Subseção de Prudentópolis, inclusive como Presidente e membro da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados OAB/PR. A Chapa XI de Agosto que concorre a Diretoria da OAB/PR é assim composta: Presidente: Marilena Indira Winter; Vice-Presidente: Fernando Estêvão Deneka; Secretário-Geral: Henrique Gaede; Secretária-Geral Adjunta: Roberta Santiago Sarmento; Tesoureiro: Luiz Fernando Casagrande Pereira; Diretora de Prerrogativas: Marion Bach; Diretora da Jovem Advocacia: Fernanda Valério Garcia da Silva.
Na mesma data serão eleitos para a Subseção de União da Vitória, em chapa única, Presidente: Omar Cador Ramos Eddine; Vice-Presidente: Jilia Diane Martins; Secretário Geral: Augusto Fagundes Reginatto; Secretária-Adjunta: Michely Franco Utzig e Tesoureiro: Ralf Geraldo Olbertz.
A chapa XI de Agosto, da Subseção de União da Vitória, bem como os ex-Conselheiros Estadual Valdir Gehlen e Gilberto T. Dombroski, o Conselheiro Estadual Laury A. F. Fagundes e o Presidente da Subseção de União da Vitoria, Omar C. Eddine, todos conclamam para que os advogados e advogadas da região votem na chapa XI de Agosto da Secional, que tem como candidata à Presidência a filha de nossas cidades gêmeas do Iguaçu, que por certo, com sua Diretoria, irá realizar um excelente trabalho em prol da advocacia Paranaense e a nossa subseção somente tem a ganhar com a sua vitória.
É importante lembrar que a OAB/PR, os Conselheiros e Presidentes das Subseções, lutaram muito para a manutenção junto ao Estado do Paraná e Procuradoria do Estado os pagamentos da advocacia dativa mesmo no período da pandemia. A OAB/PR trabalhou de forma ativa para a manutenção das audiências, e nas expedições dos alvarás, que mesmo no período de pandemia foram mantidos.
A justiça continuou atuante durante este duro período de pandemia e devemos muito o incansável trabalho do Dr. Cássio Lisandro Telles e a Dra Marilena Indira Winter que lutaram diuturnamente em prol da classe dos advogados. Nós somos um grupo só, a XI de Agosto. Por isso, pedimos aos advogados e advogadas o voto para a Chapa 11 nas eleições da OAB/PR, e também o voto na Chapa 11 para a subseção de União da Vitória, é o que pedem os Advs. Valdir Gehlen, Gilberto T. Dombroski, Laury A. F. Fagundes e Omar Cador Ramos Eddine.
Voltar para matérias