Artigo: Deputado Hussein Bakri viabiliza pacote de investimentos para a segurança pública do Sul do Paraná”
Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri (PSD) está viabilizando um pacote de conquistas para a segurança pública da região Sul do Paraná. Os investimentos envolvem desde reforço no efetivo policial até a chegada de novas viaturas.
“Segurança pública é uma área que demanda investimentos e esforços de forma constante, para o combate aos criminosos e para a garantia de tranquilidade aos paranaenses. E é isso o que tem feito o Governo Ratinho Junior por todo o Paraná e também pela nossa região, resultando nos menores índices de criminalidade no estado dos últimos dez anos”, destacou Bakri.
No próximo dia 11, por exemplo, será realizada a formatura de 90 novos praças da Polícia Militar, que serão integrados em definitivo ao quadro do 27º Batalhão e irão reforçar o policiamento nos 9 municípios da Amsulpar, mais Mallet e São João do Triunfo. Proporcionalmente ao número de habitantes, a região receberia entre 50 e 60 policiais, mas, a partir de uma articulação de Bakri, o contingente subiu para 90 homens e mulheres.
Também está programada para setembro a compra de 11 viaturas caminhonetes para a Patrulha Rural, sendo uma para cada cidade sob responsabilidade do 27º Batalhão, num reforço à atuação de policiamento voltada ao interior desses municípios. A emenda de pouco mais de R$ 4 milhões foi viabilizada pelo Líder do Governo em conversa com o secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Hudson.
Além disso, num trabalho articulado pelo coronel Taborda – chefe de gabinete de Bakri e ex-comandante do 27º BPM e do 4º Comando Regional da PM –, foi aumentado o efetivo de atuação nos postos da Polícia Rodoviária Estadual em União da Vitória e São Mateus do Sul. Isso vai garantir o funcionamento dos dois locais 24 horas por dia, uma vez que antes havia um compartilhamento de profissionais entre os dois municípios e também com a Lapa.
Por fim, o parlamentar conseguiu mais uma viatura e o salto de 3 para 7 no número de policiais do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), o que vai permitir a atuação da unidade nos colégios mais afastados e também no meio rural. Ainda obteve junto à PM 3 vagas para a região no próximo curso de capacitação de profissionais para atuarem no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que é voltado a adolescentes das escolas públicas e privadas.
Voltar para matérias