Temporal provoca estragos no Vale do Iguaçu
Mais uma vez o mau tempo provocou estragos no Vale do Iguaçu. União da Vitória foi a mais afetada com a forte chuva que caiu no final da tarde de segunda-feira, 04. Entre às 17 e 18 horas, cerca de 10 milímetros de água caíram sobre o Vale do Iguaçu. Contudo, o que mais preocupou os moradores foi a ventania.
Segundo a prefeitura de União da Vitória, apenas na noite de segunda-feira, a Defesa Civil do município realizou mais de 50 atendimentos nos bairros Jardim Roseira, Cristo Rei, João Paulo II, São Joaquim, Panorama, Horst I e II, Sagrada Família, São Sebastião, Limeira e São Luís. Ainda, foram registradas ocorrências no interior do município, como por exemplo na Colônia São Domingos, onde houve a queda de uma estufa.
O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fronteira da Amizade, localizado no bairro São Bernardo, também sofreu danos em sua estrutura devido ao forte temporal. Parte do telhado cedeu causando danos significativos, mas sem registro de feridos.
Já no Bairro Nossa Senhora da Salete, os fortes ventos derrubaram árvores e postes na rua Antônio Gomes. Uma mulher, que transitava em sua bicicleta pelo local, acabou colidindo contra um dos postes que estavam caídos na via. A vítima ficou no chão, perto de fios elétricos energizados. A mulher conseguiu rastejar para longe do perigo, onde aguardou atendimento do Corpo de Bombeiros.
Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), cerca de 15 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica na região da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar) por conta da tempestade.
Voltar para matérias