Uma motociata para entrar para história de Florianópolis
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai passar pelas principais vias de Florianópolis na manhã deste sábado, 07, numa motociata em que os organizadores prometem entrar para a história da Capital catarinense. O trajeto prevê a concentração desde as primeiras horas da manhã no bolsão de estacionamento da Via Expressa Sul, a avenida que liga o Sul da Ilha à região central da cidade. A partir daí, aproximadamente 25 mil motos, conforme a estimativa da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) seguem via Túnel Antonieta de Barros rumo à avenida Beira-Mar Norte, passando pelo elevado Dias Velho. A expectativa é de um grande público na Beira-Mar, principal via da cidade e que tradicionalmente recebe um grande público aos sábado por ser a principal área de lazer da cidade.
O passeio de moto segue pela Beira-Mar rumo à SC-401, em direção às praias do Norte da Ilha. Por orientação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, nem todos os detalhes da motociata são divulgados; mas é certo de que após cruzar a SC-401, o comboio voltará pela mesma rodovia em direção à área central de Florianópolis, passando novamente pela Beira-Mar Norte em direção à ponte Colombo Salles. Na região continental está programado o encerramento do passeio, com o presidente atendendo a apoiadores no bolsão de estacionamento da avenida Beira-Mar continental.
O esquema de segurança prevê uma grande concentração de pessoas neste ponto, uma vez que é tradição o presidente quebrar o protocolo para atender seus apoiadores. Para evitar maiores transtornos, a PMRv recomenda que as pessoas evitem transitar por estas vias e quem tem viagem marcada pelo aeroporto Hercílio Luz, que se programe com antecedência. A previsão é de que ao meio-dia o evento esteja encerrado. Apenas uma certeza se tem: a motociata ficará na história de SC.
Voltar para matérias