Urgente

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse que a política de preços dos combustíveis no Brasil precisa ser revista e que a Petrobras tem que ser “estatizada”. O parlamentar considerou mais um absurdo o reajuste da gasolina (18,7%), do gás (16,1%) e do diesel (24,9%) anunciado pela empresa e a indexação do preço dos combustíveis ao dólar.

Desde 2016, a Petrobras adota uma política de preços que leva em conta as flutuações da cotação do barril de petróleo no mercado internacional e o câmbio praticado no País. É com essa equação que se define o valor de venda dos combustíveis nas refinarias. Somente em 2021, a gasolina teve alta de quase 42%.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse que a Petrobras tem que ser “estatizada” | Foto: Dálie Felberg/Alep

Menor preço
O aplicativo paranaense Menor Preço tem atualização em tempo real das operações de compras nos estabelecimentos do Estado. Graças a essa atualização do aplicativo é possível que o consumidor use-o para encontrar a gasolina mais barata em sua região. A plataforma pode ser baixada de graça e compara preços de qualquer tipo de produto, em estabelecimentos das 399 cidades do Paraná.

Voltar para matérias