Jonathan Andrei faz sucesso com seu primeiro hit
O que você faria se descobrisse que seu atual amor tem conversas românticas com o ex pelo WhatsApp? Essa é a trama que recebe vida pela voz de Jonathan Andrei na música Ex Inesquecível. Lançada em 18 de março, esse é o primeiro single do cantor natural de Rio Negrinho (SC) e que atualmente reside no Vale do Iguaçu.
Jonathan atua profissionalmente há cinco anos, animando bares, baladas e eventos. Seu interesse pela música, contudo, surgiu ainda na adolescência por intermédio de amigos. “Foi aos 16 anos, quando a gurizada do colégio levava os instrumentos para fazer som nos intervalos” relata.
Conta o cantor que sua inspiração musical não vem de família, pois não possui parentes vinculados ao ramo. Sendo assim, aprendeu a se espelhar em artistas que admira. “Minhas inspirações são Gusttavo Lima, Milionário e José Rico e Chitãozinho e Xororó. São os três pioneiros assim da minha inspiração musical. O Gusttavo é o que tento me inspirar mais devido a alta produção musical dele”.
+ O Comércio: pandemia evidencia o trabalho dos biomédicos
O meio em que cresceu foi o que colocou Jonathan no caminho da música sertaneja. Com Ex Inesquecível, o cantor dá seus primeiros passos no meio artístico desse gênero, visando também outros ritmos do momento, como a pisadinha. Segundo ele, a música é um trabalho composto a quatro mãos entre ele e Gustavo Pazda, seu amigo e compositor. O produtor da música é o cantor Rafa Nunnes, de quem Jonathan admite ser fã. Natural de União da Vitória e atualmente morando em Ponta Grossa, o papel de Rafa foi, entre tantos, conversar com Jonathan para dar dicas sobre a melodia e a parte instrumental da canção.
Viver de música
Atualmente, Jonathan concilia a carreira de cantor com outra paixão: a veterinária. Formado na área, essa é a profissão que exerce há algum tempo. A música neste momento é um hobby, mas o cantor não descarta a possibilidade de viver de sua carreira como artista, tendo como um empecilho, no momento, o investimento necessário para seguir a carreira. “Desde novinho eu estou no ramo da veterinária mas, se surgir uma oportunidade de eu lidar só com a música um dia, quem sabe é uma forma de seguir nesse ramo também. Mas viver apenas da música é um desejo sim”.
Para Jonathan, a melhor parte da carreira como cantor é ter a oportunidade de transmitir alegria e outras emoções para o público por meio de sua voz. E com sua primeira música de trabalho, parece ter conquistado o público. Segundo ele, a recepção do público tem sido ótima. “É gratificante, muitos elogios, muitas postagens e repostagens, e uma boa aceitação através do público amigo”.
+ Possui alguma sugestão? Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp
Jonathan já tem feito shows, tanto no Vale do Iguaçu quanto em cidades da região, como Bituruna, General Carneiro, Paulo Freitas, Paulo Frontin, Irineópolis, Canoinhas, São Bento do Sul e demais cidades em um raio médio de 100 km. Para o futuro, seu projeto é lançar músicas que já estão sendo produzidas e que, segundo ele, possuirão melodias selecionadas cuidadosamente. “Meus planos para o futuro é tentar conciliar a veterinária, que eu amo, juntamente com o hobby musical, produzindo melodias que acrescentem de alguma forma na vida das pessoas, que tragam alegria, inspirações e sentimentos favoráveis”.
Voltar para matérias