Chapa 1 vence do Sindicato do Magistério de União da Vitória
O Sindicato do Magistério Municipal de União da Vitória proclamou na noite de quarta-feira, 08, o resultado das eleições para o próximo triênio (2023-2025). A Chapa 1, denominada Professora Inês Maria Conte, venceu as eleições por ampla maioria. Para a presidência da entidade foi reeleito o professor Márcio Fernando Utzig e na vice-presidência a professora Solange Garcia. A Chapa 2, com o nome de Inovação, foi encabeçada pela professora Roseli Vergopolan.
Do resultado, foram 783 votos, sendo 775 válidos, cinco brancos e três nulos. A Chapa 1 conquistou 518 votos (66,15%) e a Chapa 2 obteve 257 votos (32,82%). “Ao longo desses 35 anos em prol da educação de União da Vitória construiu uma linda história de amor pela educação e consequentemente travei uma luta diária em defesa da categoria do magistério. Traço a minha trajetória de vida, dos momentos construídos na escola básica até a docência, aspectos significativos na história de minha vivência em construção de meu percurso como professora municipal. Tenho um vasto currículo de experiências, tanto na área Pedagógica como na área de Gestão Escolar, porém ainda não sei nada, pois meu aprendizado é constante é diário é inovador. Me sinto orgulhosa da profissional que me tornei e nesses anos todos minha história resultou em tanta paixão que já contaminou mais gerações; isso já me faz ser a professora mais realizada do mundo”, disse a professora Solange.
O professor Márcio agradeceu os votos conquistados e parabenizou a chapa oponente. “É válido que mais pessoas coloquem o seu nome a disposição em prol da categoria. São ações que contribuem significativamente para a sociedade. Agradeço os votos de confiança para que nós possamos dar continuidade e representando o direito dos nossos professores”.
+ Possui alguma sugestão? Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp
Márcio está há 17 anos em atuação no Sindicato do Magistério Municipal de União da Vitória e região, que é uma instituição de defesa dos direitos dos profissionais da educação.
Entre as propostas da chapa vencedora está o fortalecimento pela busca das demandas da categoria em cada município; reestruturação dos planos de carreira que se encontram em defasagem; ampliação do grupo de representantes sindicais, sendo que cada município terá o seu grupo de representantes (um professor por escola ou Cmei); assegurar a continuidades das tomadas de decisões em Assembleia Geral e Assembleia de prestação de contas, conforme o estatuto preconiza; atualização de cadastros dos sindicalizados e suas carteirinhas; ampliar convênios com o Sindicato (dentistas, turismo, entre outros). As propostas em sua íntegra você confere na página do Sindicato do Magistério de União da Vitória.
Voltar para matérias