Suelen Geremia (MDB) participa da sabatina O Comércio
A candidata à vice-prefeitura de Porto União, Suelen Geremia (MDB), que integra a chapa encabeçada por Juliano Hassan (PL), participou da sabatina promovida pelo jornal O Comércio. A seguir, reproduzimos um trecho da entrevista referente a função de um vice e prioridades caso a chapa seja eleita. O conteúdo na íntegra está disponível em https://www.youtube.com/@jornalocomercio.
Confira na íntegra:
Confira:
Jornal O Comércio (JOC): Candidato, qual a função de um vice-prefeito no organograma da administração? Fale sobre a importância desse posto.
Suelen Geremia (SG): É natural que o prefeito seja o protagonista, afinal, foi ele quem recebeu os votos de confiança da população para esse cargo. E, no Brasil, quando você vota, você vota para o prefeito e, automaticamente, você também já vota para o vice-prefeito. Essa é a regra eleitoral no nosso país. E quando você vai votar, uma coisa que é bem importante, é que o voto é secreto. Então, vá até as urnas dia 06 de outubro. Vote. Ninguém vai saber em quem você votou. Isso é muito importante porque Porto União precisa do seu voto.
E qual é a função do vice-prefeito? É substituir o prefeito quando o prefeito se ausenta por uma licença ou por outro impedimento. É auxiliar o prefeito quando ele pede, quando o prefeito pede o vice pode auxiliá-lo. E o vice também pode e deve fazer parte da administração. O vice pode auxiliar nas negociações com o legislativo. O vice pode auxiliar nas conversas com as comunidades, com a sociedade. E também pode auxiliar na supervisão e no controle da própria administração. Nesse período de campanha a gente vem aprendendo o quanto é importante realizar as atividades em grupo, e trabalhar em grupo vai fazer com que a gente tenha sempre resultados melhores, que atendam, que atinjam a maioria das pessoas. No nosso governo, quando eleitos, nós faremos da seguinte forma: o prefeito junto com a vice, junto com a equipe da prefeitura, junto com a câmara de vereadores, todos juntos, trabalhando com a comunidade, para uma Porto União para todos.
JOC: Qual a senhora acredita ser o principal problema de Porto União? O que é prioridade logo nos primeiros dias de governo caso a sua chapa seja eleita?
SG: São tantos os problemas que já identificamos conversando com as pessoas, que acaba justificando a necessidade da comissão de transição, assim nós ganharemos tempo para a tomada de decisão. Mas, sem dúvida, um dos principais problemas que precisamos resolver com muita atenção é a questão da saúde, que é uma reclamação constante da maioria das pessoas em todas as localidades onde vamos. O atendimento precisa chegar em todos os bairros. Ele precisa chegar no nosso interior. E os exames precisam ter agilidade. Como é que nós vamos fazer isso? Com uma boa gestão, com parcerias público-privadas. Os exames, quando a gente tiver o sistema integrado, os médicos vão ter acesso às informações e assim vai ficar tudo melhor, vai ficar tudo mais fácil, porque eles vão ter as informações dos pacientes e com isso nós vamos ter eficiência e também redução de custos que também é muito importante, porque vai dar para atender ainda melhor a saúde, porque a saúde sempre em primeiro lugar. E nós precisamos lembrar, também, que independente de quem é o responsável pelo atendimento, se é o município, se é o estado, se é o governo federal, o resultado final tem que ser o atendimento de qualidade para todas as pessoas.